DIVULGA UFSC – 06/08/2019 – Edição 1277

06/08/2019 13:15

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/08/2019 – Edição 1277

Segundo semestre começa na UFSC com medidas de contenção orçamentária

Três meses após o anúncio do Ministério da Educação (MEC) de um bloqueio de pelo menos 30% do orçamento de todas as instituições federais de ensino superior do país, a incerteza sobre o futuro da universidade pública persiste. Na UFSC, os cortes de mais de R$ 60 milhões desde maio deste ano estão sendo tratados com medidas emergenciais a serem tomadas de forma gradativa, à medida que o semestre letivo avança. Segundo informa a Administração Central, a Universidade permanece funcionando e tem como objetivo principal garantir, até quando for possível, as ações de apoio à permanência estudantil. Continue a leitura » ».

Grupo de apoio ‘Longe de Casa: e agora?’ está com inscrições abertas

O grupo ‘Longe de Casa: e agora?’, voltado aos estudantes que vieram de outras cidades para estudar e estão nas primeiras fases está com inscrições abertas em dois turnos, manhã e tarde. No turno da manhã, os encontros serão nos dias 13, 20 e 27 de agosto (terças-feiras) das 10h às 11h30. No turno da tarde, os encontros serão em 14, 21 e 28 de agosto (quartas-feiras) das 14h às 15h30. Inscrições e mais informações no link.

Curso Formação de Coordenadores de Extensão e Curso SIGPEX

A Pró-Reitoria de Extensão promove o Curso para Formação de Coordenadores de Extensão e o Curso SIGPEX: registro de ações de extensão e atividades docentes com o objetivo de atualização de conhecimentos referentes à extensão universitária, considerando a implantação do novo Sistema de Registro de Ações de Extensão (SIGPEX) e a publicação da nova Resolução de Extensão da UFSC. Inscrições e mais informações no link.

Inscrições abertas para o programa Santander Ibero-Americano

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) divulga que estão abertas as inscrições para o Programa “Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação Santander Universidades”, conforme o Edital. O programa, patrocinado pelo Banco Santander, oferece bolsas de estudo aos estudantes, possibilitando a mobilidade destes entre os países Ibero-Americanos. Para participar da seleção os candidatos devem realizar a inscrição no no sistema de inscrições online da UFSC e no site do banco até o dia 7 de agosto. Mais informações.

Vagas abertas para atendimento a crianças com dislexia no Sapsi

O Serviço de Atendimento Psicológico (Sapsi) está com vagas abertas para atendimento a crianças com dislexia. Os atendimentos ocorrem dentro do projeto de extensão “Intervenção neuropsicológica infantil: grupos de atendimento aos Transtornos do Neurodesenvolvimento”. As vagas estão abertas durante todo o mês de agosto e os atendimentos serão ao longo deste ano. A inscrição pode ser feita por e-mail ou  pelo telefone: (48) 99164-9250.

DAC abre inscrições para Madrigal e Orquestra de Câmara

Estão abertas as inscrições para novos participantes do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, grupos musicais vinculados ao Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte/UFSC) sob a coordenação e regência de Miriam Motitz. As inscrições e o agendamento para os testes devem ser realizados pelo e-mail. Mais informações.

Graduandas de Museologia promovem exposição de ‘Land Art’ no Mesc

Alunas da última fase do curso de Museologia da UFSC promovem exposição de Land Art (arte na paisagem) no Centro de Florianópolis. A produção independente liderada e coordenada pelas estudantes, será apresentada no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) até 31 de agosto. Mais informações.

Abertas as inscrições para semana acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSC

A Semana Acadêmica do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SACTA) é promovida anualmente, desde 2012, sendo organizada pela Coordenação do curso, docentes do Departamento e pelos alunos de graduação e pós. As submissões de resumos podem ser feitas até dia 16 de agosto; já as inscrições, até 9 de setembro. O evento tem como tema: “Tecnologia e Sociedade: os desafios da Ciência dos Alimentos” e será realizado entre os dias 9 a 13 de setembro, no Auditório da Epagri, em frente ao CCA. Mais informações.

Biblioteca Setorial do CFM solicita doações de rascunhos

A Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) necessita de doações de rascunhos com um dos lados do papel em branco. A campanha visa contribuir com o meio ambiente e a comunidade universitária. Mais informações pelo e-mail.

Projeto 12:30 abre a programação do semestre com ‘Quarteto Carolino’

‘Quarteto Carolino’ inicia a programação do Projeto 12:30 para o semestre de 2019.2. O grupo se apresenta nesta quarta-feira, dia 7 de agosto em frente ao Centro de Cultura e Eventos, às 12h30. Os músicos realizam produções inéditas e independentes, inspiradas nas belezas das cidades onde passaram, trazendo influências da música mineira e nordestina para a Ilha. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.