DIVULGA UFSC – 05/08/2019 – Edição 1276

05/08/2019 09:43

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 05/08/2019 – Edição 1276

Biblioteca Universitária promove recepção aos calouros a partir de segunda

O segundo semestre inicia nesta segunda-feira, 5 de agosto, e a Biblioteca Universitária (BU/UFSC) realiza uma série de atividades de recepção aos calouros. Com palestras, filmes, oficinas e atividades interativas nas bibliotecas de Curitibanos e Florianópolis, a Recepção aos Calouros da BU conta com uma programação especial não somente aos novos estudantes, mas a toda a comunidade universitária, conforme a programação.

Feira do livro da EdUFSC tem descontos de até 70%

A Editora da UFSC (EdUFSC) realiza a Feira do Livro 2019/2 na sua livraria, localizada no Centro de Cultura e Eventos, de 5 a 30 de agosto, das 9h às 19h,. Nesta edição, estarão disponíveis aproximadamente 450 títulos publicados pela EdUFSC com descontos de até 70%. A livraria virtual da EdUFSC também fará parte do evento, apresentando as mesmas ofertas da feira para os leitores de todo o país. Mais informações.

UFSC Joinville comemora 10 anos de atividades em solenidade no dia 5 de agosto

O Campus Joinville da UFSC completou 10 anos de atividades neste domingo, dia 4 de agosto. Para celebrar o momento, uma solenidade de comemoração que será realizada nesta segunda-feira, 5 de agosto, às 10 horas, no Auditório do Campus, localizado no Condomínio Perini Business Park. Mais informações.

Grupo de estudos abre inscrições para curso de língua russa

O Grupo de Estudos sobre a Rússia (Prorus/UFSC) está com inscrições abertas para o curso de língua russa no segundo semestre de 2019. As aulas serão realizadas nas dependências do Centro Socioeconômico, em sala a definir, assim como os dias e horários. O curso terá custo inversamente proporcional ao número de pessoas inscritas nas aulas. Interessados devem entrar em contato com pelo e-mail Mais informações.

‘Quando Conto uma História’, exposição fotográfica no Hall da Reitoria da UFSC

A exposição fotográfica “Quando Conto uma História” abre nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, e  segue até 9 de agosto, com visitação aberta à comunidade, das 7h às 20h, no Hall da Reitoria da UFSC. Ao todo, serão expostas 60 fotos produzidas por alunos da Oficina de Fotografia Digital, ministrada por Sabrina Costa Nicolazzi, no Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte/UFSC). Mais informações.

Atlética do CTC promove aulas de introdução ao rugby

Grupo de estudantes e ex-estudantes da UFSC, juntamente com a Atlética do CTC, organizam aulas de introdução ao rugby. As atividades são mistas (masculino e feminino), gratuitas e para todos os níveis. As aulas iniciam dia 5 de agosto e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 19h, na quadra de vôlei de areia do CDS. Mais informações pelo telefone (48) 98492-3837.

Cine UFSC exibe o filme ‘La Danza de la Realidad’

Para iniciar o segundo semestre, o projeto Cine UFSC exibe o filme ‘La Danza de la Realidad’, de Alejandro Jodorowsky nesta segunda-feira, 5 de agosto. A sessão será realizada às 19h, na Sala de Projeção (108), 1º andar do Bloco D do CCE. Mais informações.

Oficina Permanente de Teatro apresenta ‘Leitura Dramática Encenada’ dias 5 e 6, às 20h

A Oficina Permanente de Teatro (OPT/DAC/SeCArte/UFSC), apresenta o espetáculo ‘Leitura Dramática Encenada’, nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro da UFSC, às 20h. O grupo irá apresentar a leitura dramática encenada de dois textos clássicos da dramaturgia: “Quanto custa o Ferro”, de Bertolt Brecht, e “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues. Mais informações.

Projeto Amanhecer do HU: inscrições para atividades nos dias 6 e 7 de agosto

As inscrições para o Projeto Amanhecer, do Hospital Universitário (HU/UFSC), ocorrerão nos dias 6 e 7 de agosto. No dia 6, para as atividades individuais; e no dia 7, para as atividades coletivas. As inscrições serão online, pelo link. Os inscritos vinculados à comunidade interna deverão apresentar comprovante de vínculo com a UFSC no primeiro dia do atendimento sob pena de perda da vaga. Mais informações no site, e-mail e telefone (48) 3721-8055.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.