Cine Paredão exibe ‘Rafiki’, da diretora Wanuri Kahiu, dia 30 de agosto

29/08/2019 11:39

O Cine Paredão exibirá o filme Rafiki, da diretora Wanuri Kahiu nesta sexta-feira, dia 30, às 20h, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), ou no Auditório do CFH em caso de chuva. O filme faz parte da mostra V, exibida durante agosto, o mês da visibilidade lésbica. A mostra traz histórias de mulheres, seus relacionamentos e seu contexto, transpassados pela sua sexualidade.

Sinopse do filme

Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquistas de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experienciar o amor que partilham, ou se distanciar em função de uma vida segura.

Direção: Wanuri Kahiu
Roteiro: Jenna Cato Bass, Wanuri Kahiu
Elenco: Samantha Mugatsia, Sheila Munyiva, Jimmi Gathu
Ano: 2019 Nacionalidades: África Do Sul, Quênia, França
Duração: 1h22m Classificação:14 anos
O filme faz parte da mostra V

Sobre a mostra

Texto do projeto: Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH (ou no Auditório do CFH, em caso de chuva. A depender da sessão, em outros auditórios).

Quando: Sexta-feira, dia 30 de agosto

Local: Bosque do CFH (Em caso de chuva, no auditório do CFH)

Tags: Anfiteatro do Centro de Filosofia e Ciências HumanasCFHcine paredãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina