Agentes de comunicação propõem novo ‘Portal de Egressos UFSC’

15/08/2019 18:04

Proponente do novo Portal de Egressos se reuniram na Prograd. Foto; Divulgação

Na quarta-feira, 14 de agosto, na Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (Prograd/UFSC), parte do grupo de Agentes de Comunicação da UFSC que está atuando na reformulação do ‘Portal de Egressos’ apresentou uma proposta de melhoria e aprimoramento do ambiente digital de reconexão entre os egressos e a universidade.
Participaram da reunião de apresentação e debate da proposta Alexandre Marino Costa, pró-reitor de Graduação, Alexandre Lenzi, Diretor do Departamento de Integração Acadêmica e Profissional (DIP/Prograd), Leonardo Meurer, analista de tecnologia da informação (SeTIC/UFSC) e Rute da Silva (Prograd/UFSC).
Os agentes de comunicação Ricardo Torres (Agecom/UFSC), Aline C. Pereira (CCA/UFSC), Eduardo Krukoski (CFM/UFSC) e Francisca Goedert (CPA/UFSC), realizaram a apresentação das proposições. Após um processo de diagnóstico, realizado em conjunto pelos membros do grupo, foram apontadas sugestões para reformulação do ‘Portal de Egressos’ dentre as quais a mudança do nome para ‘Alumni UFSC’, termo usado internacionalmente nos portais de instituições que buscam integrar os ex-alunos ao cotidiano das universidades.
As próximas etapas, que serão realizadas em conjunto, pretendem viabilizar uma ferramenta de valorização da UFSC, por meio da facilitação da comunicação entre os diferentes atores que integram e integraram a comunidade universitária. Os aprimoramentos sugeridos buscam ampliar a oferta de oportunidades, perceber a inserção dos egressos no mercado de trabalho e os principais impactos da formação oferecida pela UFSC nos indivíduos e consequentemente na sociedade.

Tags: agentes de comunicaçãoAlumni UFSCportal de egressosPró-reitoria de GraduaçãoUFSC