Vestibular 2019-2: UFSC divulga resultado oficial nesta sexta-feira, dia 19

18/07/2019 14:01

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgará o resultado e os números do Vestibular 2019-2 nesta sexta-feira, 19 de julho, às 15h, em evento realizado na Sala dos Conselhos da Reitoria do Campus Florianópolis, no bairro Trindade, com a presença do reitor, Ubaldo Cesar Balthazar, e da presidente da Coperve, Maria José Baldessar. Após o anúncio, a lista dos aprovados será publicada na página do concurso, no endereço vestibular20192.ufsc.br, às 15h30.

Desde segunda-feira, os candidatos podem realizar consulta ao boletim de desempenho preliminar, que contém a pontuação obtida nas provas objetivas, a nota da redação e as notas das questões discursivas. Também foram permitidas vistas dos cartões-resposta, da redação e das respostas das questões discursivas. O candidato consegue acessar os seus dados no site do Vestibular, por meio do número de inscrição e da senha.

> Acesse o Boletim de Desempenho Individual Preliminar

> Confira os cadernos de prova e gabaritos definitivos

> Vestibular consolida concursos no segundo semestre para ingresso na UFSC

Nesta edição do concurso foram registradas 8.468 inscrições, sendo 7.133 candidatos concorrentes e  1.335 candidatos por experiência, e concedidas 1.431 isenções de inscrição das 1.826 requeridas. O Vestibular 2019-2 abriu seleção para 565 vagas distribuídas em 24 opções de cursos. Em Florianópolis, havia vagas para Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia de Aquicultura, Geografia, Matemática, Química e Secretariado Executivo. No campus Araranguá, as opções eram Engenharia da Computação, Engenharia de Energia, Medicina e Tecnologias da Informação e Comunicação. Já em Curitibanos, Agronomia e Engenharia Florestal.

No campus Joinville, os candidatos disputaram vagas nos cursos de Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia de Transporte e Logística, Engenharia Naval e Engenharia Ferroviária e Metroviária. Por fim, em Blumenau, as opções foram Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Matemática e Química (bacharelado e licenciatura).

O curso de Medicina do Campus Araranguá foi o mais procurado desta edição, com 5.151 inscritos para 60 vagas, totalizando uma concorrência de 85,85 candidatos por vaga. Apesar de ser o mais procurado, o curso não foi o mais concorrido deste concurso, que teve 110 candidatos disputando uma única vaga para o curso de Licenciatura em Química, no Campus Florianópolis.

As provas foram realizadas nos dias 6, 7 e 8 de julho, nas cidades de Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville e Tubarão. O terceiro e último dia do concurso teve um índice de abstenção de 21,01%, de acordo com relatório divulgado pela Coperve (veja aqui a relação completa). Ao todo, 1.772 inscritos não realizaram as provas nas oito cidades onde o concurso foi promovido.

Mais informações no site vestibular20192.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200

Tags: Comissão Permanente do VestibularcoperveUFSCVestibularVestibular 2019.2