Vestibular UFSC 2019-2: mais de 900 pessoas envolvidas na realização das provas

05/07/2019 10:58

Aplicação das provas terá a participação de docentes, técnicos e alunos. Crédito da foto: Henrique Almeida

O Vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) envolverá 918 participantes entre docentes, técnicos-administrativos, terceirizados (servidores de outras instituições de ensino), estudantes de graduação e pós-graduação, conforme dados divulgados pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). Os professores e servidores desempenharão as funções de coordenadores e fiscais; enquanto os alunos, fiscais de corredor e de sala.

A aplicação das provas, entre os dias 6 e 8 de julho, ocorrerá em oito municípios: Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville e Tubarão. Ao todo, participarão da realização do concurso: 170 alunos da graduação da UFSC, 79 estudantes da pós-graduação, 322 técnicos-administrativos, 29 docentes e 318 terceirizados – nesta última categoria foram contabilizados aqueles que atuarão nas escolas do interior do estado onde as provas também serão aplicadas.

Saiba mais sobre o Vestibular 2019-2:

> Provas começam neste sábado
> Orientações gerais aos candidatos
> Presidente da Coperve fala sobre concurso

Os coordenadores e fiscais receberam treinamento sobre os procedimentos de segurança e o processo de aplicação das provas. A preparação é realizada com antecedência, por meio de vídeo explicativo e um roteiro onde constam situações que podem surgir na hora do concurso. São os fiscais de sala que recebem, diariamente, os pacotes lacrados onde constam os cadernos de prova, cartões-resposta e os cadernos com folhas oficiais para a redação e para as respostas das questões discursivas.

A presidente da Coperve, professora Maria José Baldessar, comentou quais são os destaques na atividade de treinamento. “O foco principal é passar ao candidato segurança e a tranquilidade na aplicação das provas. Enfatizamos a questão da quantidade de vestibulandos, suas expectativas e até mesmo sobre como lidar com o nervosismo de alguns candidatos. A Coperve terá um plantão permanente para atender e dar suporte aos coordenadores e fiscais”, explicou Baldessar. A presidente da Comissão ressaltou ainda que nos três dias do concurso haverá um plantão jurídico para qualquer eventualidade.

Mais informações no site vestibular20192.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200