UFSC e UFFS irão realizar Vestibular 2020 em parceria

17/07/2019 08:41

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) irão realizar o Vestibular 2020 conjuntamente: os candidatos poderão optar, na inscrição, por UFSC ou UFFS, respondendo a mesma prova, para o ingresso nos cursos de graduação. O edital com todos os detalhes do Vestibular 2020 será divulgado em setembro, mesmo mês de início das inscrições.

As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro nas cidades onde costumeiramente a UFSC aplica as provas, mais Chapecó (SC), Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR), Passo Fundo (RS) e Realeza (PR), onde a UFFS mantém campi.

Na inscrição, o candidato irá escolher a instituição e, depois, um dos cursos daquela Universidade. O conteúdo da prova será elaborado pela Comissão Permanente do Vestibular da UFSC (Coperve), que já divulgou o programa das disciplinas com a lista de obras literárias para o vestibular.

A UFSC e UFFS manterão o sistema de cotas já instituídos nas instituições e a proporção de vagas destinadas ao Sisu por cada universidade.

Tags: UFFSUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVestibularvestibular 2020