Recital de saxofone e flauta transversal ocorre no Teatro da UFSC neste sábado

11/07/2019 11:00

Neste sábado, dia 13 de julho, às 19 horas, o Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) recebe o Recital de Saxofone e Flauta Transversal que apresentará o resultado dos estudos de alunas e alunos do músico e professor Felipe Moritz. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início da apresentação.

Sobre o recital

Os principais objetivos dessa atividade são oferecer uma apresentação musical gratuita, aberta à comunidade, com repertório de música popular brasileira e facilitar o acesso do público a um espetáculo em que os instrumentos de sopro são protagonistas. O Recital é uma forma de fortalecer apresentações artísticas que valorizam gêneros da música nacional (como o Choro e a MPB) e, também, de oportunizar a estudantes que compartilhem a experiência adquirida em sala de aula — pondo em prática, no palco, o repertório estudado. O recital também contará com a participação de músicos convidados. Serão executadas músicas instrumentais, em estilo acústico, com flauta transversal, saxofone e acompanhamentos harmônico e rítmico (teclado e percussões). A realização deste recital é mais uma ação para aproximar artistas e comunidade em geral do Teatro da UFSC, espaço cultural da Universidade, que neste ano está completando 40 anos de inauguração. O evento é uma atividade de extensão coordenada por Bianca Kaizer de Oliveira, profissional do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da Universidade Federal de Santa Catarina. 

Sobre Felipe Moritz

Nasceu em Florianópolis (1973), onde, aos sete anos, iniciou seus estudos de música. Em 1996, ingressou na Universidade do Estado de Santa Catarina ­– UDESC, na qual concluiu o curso de Licenciatura em Música, em 2003, e defendeu sua Dissertação de Mestrado em 2015. Como educador, participou de vários projetos de cunho social tais como “Música e Dança para crianças especiais”, “A banda na Escola” e “Orquestra Sinfônica nas Comunidades – OSCOM”. Na atualidade, atua profissionalmente como instrumentista, professor, compositor e produtor cultural. Enquanto saxofonista e flautista, atua em diversas áreas, como gravações, orquestras, shows, eventos e arranjos. No que se refere a atividades didáticas, leciona sax e flauta no Estúdio Felipe Moritz e na Escola de Música Camerata Florianópolis. Enquanto produtor cultural é presidente do Instituto Arte Movimenta e proprietário do Estúdio de gravação Felipe Moritz no qual atua como técnico e produtor. 

Alunos do Estúdio Felipe Moritz

Fernando Peres – Sax Tenor

Nilton Santos – Sax Alto

Bianca Kaizer – Flauta Transversal

Ana R. G. Braga – Flauta Transversal

Luis Henrique Corleta – Flauta Transversal

Jair Renato Farias – Sax Tenor

Daniel Arruda – Sax Tenor

Anderson Sauerbier – Sax Alto

Gláucia Gondim – Sax Alto

Thiago Teixeira – Sax Barítono

Cássia Slaviero – Sax Soprano

 

Músicos Convidados      

Leo Garcia –  Teclado/Violão

Jonas Ribeiro – Baixo Elétrico

Lucas Madeira – Flauta Transversal

 

Direção Musical: Felipe Moritz

Produção: Bianca Kaizer

Cenário: Ana Paula Lückmann Moritz

Iluminação: Luciano Bueno de Oliveira

Realização: Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte/UFSC 

Serviço

O quê: apresentação musical – Recital de Saxofone e Flauta Transversal, com professor, alunos e convidados do Estúdio Felipe Moritz.
Quando: dia 13 de julho de 2019 (sábado), às 19 horas.
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont / Rua Desembargador Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade. Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início das apresentações.

Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC / (48) 3721-2497, 3721-6493 – www.dac.ufsc.br/ Estúdio Felipe Moritz: (48) 3233-4500 – www.felipemoritz.com.br

 

Matheus Bonfim/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC, com textos e foto da coordenação do espetáculo e de Felipe Moritz.

Tags: DACFlauta TransversalRecital de SaxofoneTeatro da UFSCUFSC