Oficina oferece educação patrimonial para crianças e familiares em fortaleza da UFSC

08/07/2019 11:46

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, em comemoração aos 40 anos de gestão das fortalezas pela UFSC, promove a oficina de educação patrimonial “Famílias na Fortaleza de São José da Ponta Grossa” no dia 25 de julho. As inscrições são realizadas de 8 a 18 de julho, com vagas limitadas.

A oficina é composta por um momento de história sobre a construção, uso, abandono, recuperação e transformação das fortalezas da ilha em museus a céu aberto, seguida da confecção de um Paper Toy do Brigadeiro José da Silva Paes e finalizada com uma visita guiada à Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

A oficina é gratuita, mas para acesso à fortaleza é cobrada taxa de visitação. Clique aqui para outras informações sobre ingressos e isenções. A Fortaleza de São José da Ponta Grossa ainda não está totalmente acessível para pessoas com dificuldade de locomoção, antes de fazer a inscrição é importante se informar sobre a acessibilidade nesta fortaleza. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

O que: Oficina de educação patrimonial para crianças e familiares
Quando: 25 de julho, quinta-feira
Horário: 14h30
Onde: Fortaleza de São José da Ponta Grossa (inicia na Casa da Administração e finaliza na fortaleza)
Público: crianças de 4 a 8 anos acompanhadas por, no máximo, 2 adultos

Período de inscrição: de 8 a 18 de julho (vagas limitadas). Clique aqui para fazer a inscrição.

Mais informações na página das Fortalezas.

 

Tags: Educação patrimonialfortalezasFortalezas da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina