DIVULGA UFSC – 04/07/2019 – Edição 1274

04/07/2019 10:04

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 04/07/2019 – Edição 1274

Vestibular UFSC 2019-2: orientações gerais aos candidatos

O Vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho (sábado, domingo e segunda-feira) nos municípios de Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville e Tubarão. As provas irão ocorrer das 14h às 18h; porém, os portões de acesso estarão abertos somente das 13h às 13h45min. Ao entrar no setor de aplicação das provas, o vestibulando deve se dirigir imediatamente à sala (grupo) em que está alocado. O candidato que chegar após 13h45 não poderá entrar, independentemente dos motivos alegados. Continue a leitura>>.

Fortalezas 40 anos: Projeto da UFSC é reconhecido pelo Senado Federal

A Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do projeto UFSC Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim foi aprovada no plenário do Senado Federal nesta terça-feira, 2 de julho. O requerimento é do senador Esperidião Amin (PP). A data da solenidade ainda será definida. A fortaleza foi aberta à visitação pública em 1984, na sequência a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones passou à guarda da UFSC em 1991 e foi aberta ao público no ano seguinte. Por fim, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, aberta ao público em 1992, também vem sendo gerenciada pela UFSC desde essa data. Continue a leitura>>.

Delegação da UFSC compete no 63º Jogos Universitários Catarinenses

A equipe representante da UFSC participa da 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), a partir desta sexta, dia 5 de julho. A delegação da UFSC compete com mais 19 instituições de ensino superior em 14 das 15 modalidades de esportes do evento. Neste ano, 210 atletas representam a Universidade; a maior equipe da UFSC desde seu primeiro ano na competição. O JUCs é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e Federação Catarinense do Desporto Universitário (CBDU). Continue a leitura>>.

Inscrições para propostas de atividades voluntárias para programa de apoio pedagógico

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFSC) abre inscrições, até 26 de julho, para seleção de propostas de atividades voluntárias para o Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape). Podem se inscrever estudantes de pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes para a oferta de palestras, oficinas e minicursos a serem realizados como atividades aos estudantes de graduação da UFSC, campus Florianópolis, ao longo do segundo semestre letivo de 2019. Mais informações.

Departamento de Jornalismo da UFSC realiza evento com editor do The Intercept Brasil

O Departamento de Jornalismo da UFSC promove palestra com o jornalista Leandro Demori, editor executivo do The Intercept Brasil, na sexta-feira, dia 5 de julho. O debate será realizado no Auditório da Reitoria da UFSC, às 9h. O jornalista discutirá a cobertura, repercussão e consequências do caso Vaza-Jato, junto às atividades que comemoram os 40 anos do Curso de Jornalismo da UFSC. Mais informações.

Cinco anos do Projeto ‘Colecionismo na Biblioteca’ será celebrado nesta sexta

A Biblioteca Universitária (BU/UFSC) comemora cinco anos do Projeto Colecionismo na Biblioteca com a abertura da XII Edição, no dia 5 de julho, às 10h, no hall de entrada da BU. Serão apresentados fragmentos das coleções de colecionadores vinculados à Associação Filatélica e Numismática de Santa Catarina (AFSC). Mais informações.

Projeto Práticas Corporais promove palestra sobre potencial de jogos de tabuleiros

Sob coordenação da professora Cristiane Ker, o projeto Projeto Práticas Corporais promove, no dia 5 de julho,  às 13h30, na Sala da 4ª fase, Bloco 5 do CDS, a palestra ‘Os jogos de tabuleiro modernos e suas interfaces’. O encontro tem como objetivo abordar, de forma introdutória, os jogos de tabuleiro modernos em diferentes perspectivas, entre elas seu potencial lúdico, criativo e didático-pedagógico como alternativa ao digital. A palestra será ministrada pela historiadora Bianca Melyna. Mais informações.

Cine Paredão exibe ‘Sem Identidade’, de Cary Joji Fukunaga

O Cine Paredão exibe nesta sexta-feira, dia 5 de julho, o filme “Sem Identidade”, de Cary Joji Fukunaga. A sessão ocorre às 20h, no Bosque do CFH ou no auditório do Centro, em caso de chuva. A exibição faz parte da mostra Travessias. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.