DIVULGA UFSC – 03/07/2019 – Edição 1273

03/07/2019 10:16

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 03/07/2019 – Edição 1273

UFSC divulga resultado do processo de transferências e retornos

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulgou o resultado processo seletivo de Transferências e Retornos para o preenchimento de vagas remanescentes para o segundo semestre de 2019 (Edital de Vagas nº23/GD/DAE/2019, de 27 de maio de 2019), conforme pareceres emitidos pelas coordenadorias dos cursos de graduação. Candidatos classificados devem realizar matrícula online no período de 10 a 18 de julho. Dúvidas sobre o resultado das transferências e retornos deverão ser tratadas diretamente com a Coordenadoria do respectivo Curso.

Restaurantes Universitários nos campi da UFSC fecharão durante recesso escolar

Os Restaurantes Universitários (RUs/UFSC) nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville serão fechados durante o recesso escolar, de 13 de julho a 4 de agosto. O fechamento deve-se à necessidade de economia de recursos, tendo em vista os bloqueios ao orçamento da Universidade. O objetivo é permitir que os restaurantes continuem abertos pelo maior tempo possível durante o segundo semestre de 2019. Continue a leitura>>.

Exposição comemorativa aos 50 anos do Centro de Ciências da Educação

O Centro de Ciências da Educação (CED/UFSC) completou 50 anos em junho de 2019 e para comemorar, a Coordenadoria do Arquivo Central convida a comunidade universitária para visitar a exposição alusiva ao cinquentenário do Centro, no Arquivo Central da UFSC. A exposição estará aberta à visitação até o dia 25 de julho no horário de funcionamento do Arquivo Central, das 7h às 19h. Mais informações.

Sinova lança edital de seleção para projeto de mentoria de modelos de negócios

Em mais uma ação do programa ‘Caminhos da Inovação na UFSC’, a Secretaria de Inovação (Sinova/UFSC) lança o edital de seleção para o ‘Sinova Startup Mentoring’, um projeto de mentoria de modelos de negócios, que tem como objetivo selecionar oito ideias de startups, formalizadas ou não, para cada um dos Campi da UFSC. As duas melhores ideias de cada etapa serão classificadas para uma apresentação durante a 18ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC (Sepex). Mais informações.

Aplicativo feito na UFSC vence prêmio nacional de computação aplicada à saúde

Pensado para auxiliar os profissionais de saúde, o aplicativo e-SUS AB Atividade Coletiva serve como uma ferramenta para documentar as atividades coletivas realizadas fora das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Desenvolvido no Laboratório Bridge, vinculado ao Centro Tecnológico (CTC/UFSC), e em parceria com o Ministério da Saúde, o aplicativo concorreu com sete finalistas de todo o país. A premiação ocorreu no 19º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS), realizado dia 14 de junho em Niterói, no Rio de Janeiro, na categoria Workshop de Ferramentas e Aplicações (WFA). Continue a leitura>>.

O Estudante surdo na UFSC: mesa-redonda sobre acessibilidade e direito linguístico

A mesa-redonda ‘O Estudante surdo na UFSC: debatendo acessibilidade e direito linguístico’ será realizada nesta quinta-feira, 4 de julho, das 14 às 17h, na sala 912 do Centro de Ciências da Saúde, Bloco B. O evento faz parte dos projetos de extensão Inclusão e Acessibilidade: ações de Educação e Saúde no contexto da surdez, e Compartilhando Ações de Inclusão no CCS. Mais informações.

Workshop debate propriedade intelectual e inovação para desenvolvimento de ideias de negócios e startups

A terceira turma do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação promove o “Workshop de Propriedade Intelectual e Inovação para Desenvolvimento de Ideias de Negócios e Startups”. O evento será realizado no dia 4 de julho, no Auditório do Centro Socioeconômico, a partir das 18h30. Mais informações e inscrições pelo link.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.