Divulga UFSC – 02/07/2019 – Edição 1272

02/07/2019 16:59

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 02/07/2019 – Edição 1272

Estudante da UFSC é único de universidade pública representando o Brasil em Atletismo em competição na Itália

O estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, Jonatan Chaves Rodrigues, será o único representante de uma universidade pública a fazer parte do time de Atletismo, convocado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário para representar o Brasil na Universíade de Verão. O evento é uma competição internacional que será realizada em Napoli, na Itália, de 3 a 14 de julho. Jonatan, além de atleta da UFSC, compõe a equipe da União Catarinense de Atletismo (UCA). Saiba mais > >.

Celebração da independência de Moçambique reúne diversas atividades

No dia 25 de junho foi comemorado 44º ano da independência de Moçambique do colonialismo português. Para dar visibilidade a esse momento histórico, estudantes moçambicanos de Florianópolis, em parceria com diversos Departamentos da UFSC, fizeram uma programação diversa, que envolve Ciclo de Cinema, Seminário e uma confraternização solidária. A programação inicia-se no dia 2 de julho. Mais informações no link.

Fora do Circuito exibe filme grego nesta terça, dia 2

O último filme do Festival Fora da Razão do projeto Fora do Circuito será Miss Violence (Grécia, 2013). A exibição ocorre na próxima terça, 2 de julho, a partir das 19h no auditório Elke Hering, no segundo piso da Biblioteca Universitária. A entrada é franca. Mais informações.

Parafuso Silvestre comanda o palco do Projeto 12:30 nesta quarta

O grupo Parafuso Silvestre será a atração do projeto 12:30 nesta quarta-feira, 3 de julho. O show integra a programação da Semana do Rock Catarinense 2019. A identidade musical da banda deriva das afinidades de cada integrante (música pop, rock dos anos 1990 e 2000, música brasileira, rock progressivo, trilhas sonoras de filmes e videogames e música erudita). O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece em frente ao Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, às 12h30. A apresentação encerra a programação semestral do Projeto 12:30, que deverá retornar em agosto. Mais informações.

Seminário de Extensão Universitária da Região Sul começa nesta quarta-feira

O 37º SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, organizado neste ano pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFSC), será realizado nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Cultura e Eventos em Florianópolis. Esta edição do evento tem como tema “Extensão e Inovação”, trazendo como novidade a apresentação em vídeo dos trabalhos inscritos e o espaço “Conversando a Extensão” para debates e integração entre as instituições de ensino superior participantes. Continue a leitura » ».

Cine UFSC divulga programação de filmes a serem exibidos em julho

O Cineclube da UFSC, projeto voltado ao cinema contemporâneo brasileiro e mundial, divulgou a programação de filmes que serão exibidos no início de julho. As sessões são gratuitas e acontecem nas segundas e quintas-feiras, a partir das 19h, na Sala de Projeção (108 – Bloco D/CCE). A programação completa está disponível no link.

Yúpuri é primeiro indígena brasileiro a concluir o doutorado na UFSC

João Rivelino Rezende Barreto (também conhecido pelo nome indígena Yúpuri – guardião das portas do universo) é o primeiro indígena brasileiro a concluir o doutorado na UFSC. A defesa da tese ‘ÚKŨSSE: forma de conhecimento Tukano via arte do diálogo Kumuãnica’ desenvolvida por Rivelino no Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFSC) foi realizada na tarde do dia 13 de junho de 2019 no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Continue a leitura>>.

1ª edição do ‘CCA de Portas Abertas’: uma oportunidade de aprendizagem e diversão

O Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC) promoveu, no último sábado, 28 de junho, a primeira edição do CCA de Portas Abertas, evento para apresentar à comunidade interna e externa os projetos realizados pelos cursos de graduação e de pós-graduação. Com o apoio do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), também ocorreram ações de suas unidades externas, feira agroecológica de produtos orgânicos e venda de artesanato da comunidade Guarani. Cerca de 600 pessoas passaram pelo Centro de Ensino, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Leia mais >>.

Exposição reúne aquarelas produzidas por professores da UFSC

Delicadeza e colorações vibrantes são características das aquarelas produzidas por 14 professores da UFSC, em exibição entre os dias 2 e 30 de julho, no hall da Reitoria da Universidade. A exposição “Cores e Transparências” tem seu nome inspirado na maior característica das pinturas feitas em aquarela: a transparência. Continue a leitura>>.

Curso de Verão em Propriedade Intelectual está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Verão OMPI-Brasil em Propriedade Intelectual (PI), organizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) em cooperação com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) do Brasil, a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Curso será realizado entre os dias 15 e 25 de julho no escritório regional do INPI (Rua Nunes Machado, número 192, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 17h. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.