Delegação da UFSC compete no 63º Jogos Universitários Catarinenses

02/07/2019 15:40

Saída para o JUCs 2018 – Foto Henrique Almeida

A equipe representante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participa da 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), a partir desta sexta, dia 5 de julho. A delegação da UFSC compete com mais 19 instituições de ensino superior em 14 das 15 modalidades de esportes do evento.

Neste ano, 210 atletas representam a Universidade; a maior equipe da UFSC desde seu primeiro ano na competição.

O evento será sediado em Joinville, nos campus da Univille e Udesc, onde ocorrerá a maior parte das disputas. As modalidades de Natação e Atletismo serão realizadas paralelamente, em Jaraguá do Sul, no dia 6 de julho, para Natação; e em Palhoça, entre os dias 11 e 13 de julho, para as disputas de Atletismo.

Nesta edição, a UFSC não participará da competição de futebol feminino, categoria em que ficou classificada na 3ª posição no JUCs anterior.

O JUCs é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e Federação Catarinense do Desporto Universitário (CBDU).

As modalidades da competição

Atletismo
Basquetebol
Basquete 3X3
Futebol
Futebol (Games)
Handebol
Judô
Tênis
Tênis de Mesa
Voleibol
Vôlei de Praia
Xadrez.

Mais informações no site.

Confira a matéria completa da TV UFSC:

Tags: CDScentro de desportosJogos Universitários CatarinensesJUCsUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina