Biblioteca da UFSC sedia clubes de leitura Leia Mulheres e Lendo Brasileiros

15/07/2019 13:49

A Biblioteca Central da UFSC é o local de dois projetos de extensão para o debate sobre livros: o Leia Mulheres e o Lendo Brasileiros. Os projetos são abertos à comunidade e tem como objetivo geral o estímulo à leitura.

O Leia Mulheres é um clube de leitura que busca incentivar a leitura e a circulação no mercado editorial de autoras mulheres.  O projeto tem alcance nacional (confira todas as informações detalhadas aqui) e ocorre em Florianópolis desde março de 2016). No próximo encontro de Florianópolis (no dia 31 de agosto), será debatido o livro Jane Eyre, de Charlotte Brontë. 

O Lendo Brasileiros quer estimular a leitura da literatura nacional, principalmente dos clássicos, já que estes geralmente são rejeitados por secundaristas e nunca mais são revisitados, perdendo valor perante a comunidade leitora. Para participar dos encontros é requisitada a leitura parcial ou total da obra selecionada (preferencialmente total).  No quarto encontro de 2019 (no dia 28 de setembro), o clube de leitura Lendo Brasileiros debaterá a obra Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), de Machado de Assis, segundo o cronograma de clássicos do século XIX.

Todos são bem vindos para participar das discussões e ver como o clube funciona.

Tags: clube de leituraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina