Segurança Institucional divulga acompanhamento das manifestações de 14 de junho

17/06/2019 14:40

A Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da UFSC divulgou, nesta segunda-feira, 17 de junho, que não houve danos ao patrimônio público durante as manifestações do dia 14 de junho, última sexta-feira. Segundo a SSI, todos os incidentes foram acompanhados e atendidos imediatamente.

O secretário da SSI, Leandro Oliveira, informou que as equipes acompanharam, desde a quinta-feira, 13 de junho, a movimentação dos estudantes que permaneceram em vigília no prédio da Reitoria. Leandro esclarece que permaneceram durante a noite na Reitoria cerca de 50 estudantes, em virtude da mobilização com transporte para o centro da cidade na manhã de sexta.

“Não houve nenhum incidente durante a noite, ficamos monitorando. Por volta das 6h de sexta, a SSI abriu os portões como faz rotineiramente e em seguida o movimento efetuou o fechamento. Em cada acesso bloqueado permaneceram cerca de 30 alunos. Foram estendidas faixas, não houve pichações aos prédios públicos. Por volta das 10h, liberamos os acessos ao campus, e a Prefeitura Universitária recolheu os materiais do bloqueio. Mesmo com a restrição de entrada de veículos, havia acessos liberados a vários estacionamentos, no Centro de Ciências da Saúde, Biblioteca Universitária, entre outros, e o acesso de pedestres e ciclistas foi também liberado”, relata Leandro.

Um incidente com o veículo de um professor estacionado próximo a um dos acessos bloqueados foi registrado e a foi atendido de forma imediata. A Universidade resgatou imagens de videomonitoramento e as encaminhou para as forças de segurança, para contribuir com as investigações. “Atuamos sempre em plena colaboração com a segurança pública, e nesse dia não foi diferente”, aponta o secretário.

 

com informações da Secretaria de Segurança Institucional (SSI)

Tags: 14 de junhoSSIUFSC