Projeto Sala Verde divulga oficinas gratuitas para 1ª semana de julho

26/06/2019 11:24

O projeto Sala Verde da UFSC informa que estão abertas as inscrições para os interessados em participarem das oficinas gratuitas que serão realizadas na primeira semana de julho: 1º de julho – Oficina de mapa astral; 02 de julho – Oficina de culinária: PANCs na gastronomia; 02 de julho – Oficina pintura de mural.

Oficina mapa astral

A Astrologia é uma área de conhecimento que contribui para a ecologia pessoal por meio do entendimento dos signos e planetas. Na medida em que a pessoa entende melhor a si e aos outros com quem convive, as relações fluem de modo mais harmônico e tolerante, devido à compreensão das suas singularidades e das dos outros.

Inscrição em http://inscricoes.ufsc.br/activities/3758.

Oficina de Culinária – PANCs na gastronomia

Uma oportunidade para a compreensão de novas alternativas de alimentação que conversem com o sustentável e o ambiente., como o aproveitamento de cascas de frutas e verduras, utilização de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs ) e um novo ponto de vista na alimentação cotidiana. Ensinar a preparar Yakisoba com a PANC ora-pro-nobis e o preparo de chás, geleias e refrescos com cascas de fruta e PANCs. Objetivos: Disseminar conhecimento sobre novas perspectivas alimentares.

Inscrição em http://inscricoes.ufsc.br/activities/3760.

 

Oficina de Pintura Mural

Os alunos aprenderão a técnica de Pintura Mural em grandes extensões. A oficina será toda prática, utilizando pincéis, tintas e rolos. O local da pintura será em uma parede externa do CCE. Objetivos: preservar, criar e manter os espaços que estão deteriorados na UFSC; dar acesso às artes a toda a população, educando para a arte consciente-temática.

Inscrição em http://inscricoes.ufsc.br/activities/3759.

Informações importantes

Todas as atividades são gratuitas e todos podem participar, comunidade acadêmica e a comunidade externa.

Para participar em qualquer atividade é necessário inscrever-se.

Enviaremos confirmação de homologação na atividade, além disso, é possível verificar no site inscrições.ufsc.br a situação da inscrição: homologado (inscrito), aguardando análise (lista de espera). No lembrete da atividade pedimos que nos informe caso desista da vaga, para que possamos chamar o próximo da lista, e assim, contemplar o maior número de pessoas interessadas.

A maioria das atividades tem número limite de inscrições, portanto, aguarde o e-mail, verifique no site da inscrição, ou entre em contato com o setor para saber da situação.

Para as pessoas homologadas e presentes na atividade será emitido um certificado de atividade de extensão com a carga horária da oficina.

 

Tags: oficinas gratuitasSala VerdeUFSC