Projeto de Extensão no NDI busca conscientização ambiental e de sustentabilidade

10/06/2019 12:10

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/UFSC) em parceria com os projetos de Extensão da UFSC “Educação Ambiental no Núcleo de Desenvolvimento Infantil”, coordenado pela professora Jucilaine Zucco, e o “Uso sustentável da água no Núcleo de Desenvolvimento Infantil”, coordenado pelo professor Nei Kavaguichi Leite, realiza a V Exposição de Maquetes no NDI. O objetivo da atividade é ampliar a troca de aprendizado e de conhecimentos sobre ecologia e educação ambiental entre os estudantes da disciplina Fundamentos de Ecologia do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSC e crianças, professores, funcionários e famílias do NDI, bem como, possibilitar outras formas de atuação profissional aos estudantes de engenharia.

O projeto inicia com a confecção de maquetes feitas pelos graduandos e expostas, ao final, às crianças de 0 a 6 anos, aos docentes, às famílias e aos funcionários do NDI. A educação ambiental passa pelo lúdico, uma vez que a exposição aborda temáticas ambientais e de sustentabilidade, tais como: Captação da água da chuva; Ciclo da Água; Poluição nas cidades e descarte incorreto de resíduos; Tratamento de esgoto doméstico com plantas ornamentais; Manejo do solo.

Espera-se com essa ação, iniciada em 2016,  ampliar os conhecimentos sobre ecologia e educação ambiental das crianças e dos adultos; contribuir para o projeto de reuso da água da chuva do NDI e trocar experiências.

Mais informações no site www.ndi.ufsc.br.

Tags: meio ambientendisustentabilidadeUFSC