Pesquisadores do Laboratório de Experimentação Remota são homenageados pela IEEE Education Society

10/06/2019 10:47

Divulgação: RExLab.

Os pesquisadores do Laboratório de Experimentação Remota (RExLab/UFSC), João Bosco da Mota Alves, Juarez Bento da Silva, José Pedro Schardosim Simão e Lucas Mellos Carlos, receberam nesta quinta-feira, 06 de junho, durante o III Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais (SITED), realizado em Araranguá, homenagens do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) Education Society pela colaboração e serviços voluntários no grupo de trabalho Network Smart Educational Learning Objects for Online laboratories (P1876TM WG), criado pela IEEE Standards Association (IEEE-SA).

Hamadou Saliah-Hassane, membro do IEEE, coordenador do grupo responsável P1876TM WG, professor e pesquisador da TÉLUQ University (Montreal/Canadá), destacou os relevantes trabalhos e contribuições que o RExLab vem aportando para o desenvolvimento dos laboratórios remotos ao longo de seus 22 anos de atividade.

MAIS

O IEEE se tornou, a partir de 2018, a maior associação mundial de profissionais técnicos com mais de 423 mil membros em mais de 160 países. E seus objetivos são o avanço educacional e técnico da engenharia elétrica e eletrônica, telecomunicações, engenharia da computação e áreas afins. Sendo que um de seus papéis mais importantes é o estabelecimento de normas e padrões nas áreas acima citadas.

Tags: campus araranguáEducation SocietyRexLabSITEDUFSC