Fórum sobre Aquicultura Multitrófica Integrada ocorre no Centro de Ciências Agrárias

18/06/2019 16:50

Até o dia 19 de junho ocorre o workshop Fórum Internacional BluEco Net para o futuro da produção sustentável de aquicultura no Brasil para debater sobre Aquicultura Multitrófica Integrada (AMTI), uma prática sustentável de produção de alimentos.  A AMTI são cultivos bem sucedidas em diversos países que se somam a uma infinidade de trabalhos e projetos de pesquisa científica, também incentivados por financiamentos internacionais. O evento reunirá diversas instituições brasileiras de ensino e pesquisa, representantes do setor produtivo pesquisadores e empresários de vários países.

O workshop é resultado da parceria da BlueEco Net, rede criada pela alemã TTZ Bremerhaven, que tem o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC como parceira no Brasil. O reitor Ubaldo Balthazar também esteve presente no Fórum. O evento é patrocinado pelo Ministério Federal e Educação e Pesquisa da Alemanha e tem por objetivo consolidar o desenvolvimento do cultivo multitrófico no Brasil, Alemanha e países da rede.

Estavam presentes o secretário de agricultura do estado de Santa Catarina, Ricardo Gouvêa, e o Secretário Nacional da Aquicultura e Pesca (MAPA), Jorge Seif Junior, e representantes do México e Portugal.

 

Jean Albarello/Agente de Comunicação CCA

Galeria do primeiro dia do evento (17 de junho)

Tags: CCACentro de Ciências AgráriassinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina