Exposição ‘Bordado Palavra’ no Espaço Estético do Colégio de Aplicação

17/06/2019 15:39

O Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC (CA) inaugura nesta terça-feira, dia 18 de junho,  a exposição “Bordado Palavra”, focada na produção de bordados confeccionados pelos participantes da Oficina Bordado Palavra. O projeto foi realizado em março deste ano pela Confraria Literária do Colégio de Aplicação. A exposição pode ser visitada das 7h30min às 18h30min, entre os dias 18 de junho e 11 de julho.

A arte do bordado remonta aos tempos pré- históricos. Apresentando um caráter utilitarista e decorativo, por muito tempo esteve associada ao ambiente feminino e doméstico. Mais recentemente, no entanto, essa prática foi ressignificada, tornando-se um outro modo de expressão, de identidade e liberdade.

Em Florianópolis, a artista Carol Grilo, que também é uma das expositoras, produz seus bordados exatamente dessa forma. Ela utiliza a linguagem da Arte do bordado de forma autoral em trabalhos engajados com temáticas como a maternagem, o amor, a solidão, a intensidade da vida interior.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-2406 e pelo e-mail espaç

Tags: Colégio de AplicaçãoConfraria LiteráriaEspaço EstéticoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina