Curso sobre segurança jurídica na gestão de projetos de inovação ocorre nesta terça

07/06/2019 18:45

O Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina promove o curso “Aspectos Legais da Gestão de Projetos de Inovação na Administração Universitária”no dia 11 de junho, terça-feira. O evento ocorre no Auditório Castro do Centro Tecnológico (CTC/UFSC) a partir das 14h. O curso será ministrado pelo Procurador-Chefe da Procuradoria-Federal de Santa Catarina, Juliano Scherner Rossi.

O objetivo do curso é capacitar professores, técnicos e gestores universitários que atuam na gestão de projetos de inovação, a fim de reduzir riscos jurídicos e reputacionais, promovendo a incorporação de conhecimentos e habilidades jurídicas nas estratégias e ações cotidianas. O evento é gratuito e aberto para a comunidade universitária e externa.

Curso

O curso será realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC (PRODEGESP/UFSC), a Escola da Advocacia-Geral da União em Santa Catarina (EAGU/SC) e o Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da UFSC (PPGAU/UFSC).  O curso tem o apoio da Associação Nacional de Advogados Públicos Federais (ANAFE), da Secretaria de Inovação da UFSC (SINOVA/UFSC), da Associação Brasileira de Integridade e Conformidade (ABIC) e do Grupo de Pesquisa “Governo Eletrônico, Inclusão Digital e Sociedade do Conhecimento” do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC  (E-GOV/UFSC).

Lançamento

Na abertura do curso será lançado o vídeo institucional do Programa Estratégico de Advocacia Preventiva, que é resultado do Projeto de Extensão “Ação de Orientação para a Comunicação com os Órgãos de Assessoramento e Integridade da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina”. O objetivo é promover a articulação de esforços a fim de conferir maior eficiência e celeridade na gestão de informações, procedimentos e processos que visam o controle da gestão universitária da UFSC.

O vídeo foi produzido em parceria com a Agência de Comunicação da UFSC e a TV UFSC. Também contou com a participação da Secretária de Aperfeiçoamento Institucional da UFSC, Liz Beatriz Sass; do Corregedor-Geral da UFSC, Ronaldo David Viana Barbosa; presidente do Comitê de Ética da UFSC, Odival César Gasparotto; do Ouvidor da UFSC, Fabiano Seeling Paulokun e do contador da Auditoria da UFSC, Ivan Almeida de Azevedo.

Mais informações na página da Procuradoria Federal junto a UFSC e no Facebook.

Texto: Viviane Regina da Silva

Tags: cursoGestão de Projetosinovaçãoprocuradoria federalPrograma Estratégico de Advocacia PreventivaUFSC