Cineclube Rogério Sganzerla exibe ‘Trabalhar Cansa’, de Juliana Rojas, dia 11 de junho

05/06/2019 15:52

Cineclube Rogério Sganzerla exibe na terça-feira, dia 11 de junho, o filme “Trabalhar Cansa”, de Juliana Rojas. A mostra retrata o universo da classe-média paulistana, os temas partem do cotidiano, das relações das pessoas com a cidade, questões de trabalho e vida pessoal, e até mesmo dignidade. A exibição será no primeiro andar do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), na Sala de Projeção, de número 211.

Sobre o filme

Helena (Helena Albergaria), dona-de-casa, está realizando um antigo sonho: abrir um pequeno negócio. Ela aluga um estabelecimento abandonado e inicia a montagem de um mini-mercado. Quando Otávio (Marat Descartes), seu marido, perde subitamente o cargo como executivo em uma grande corretora, tem início um processo de desestabilização da família. Ao mesmo tempo, Helena enfrenta problemas no mercado: produtos desaparecem e um estranho odor impregna o local. A mancha na parede cresce a cada dia, ganhando um aspecto assustador. O ambiente do mercado parece tomar vida, num clima de perturbação constante que afeta o comportamento das pessoas presentes, principalmente de Helena e sua família.

Direção:Juliana Rojas, Marco Dutra
Roteiro: Juliana Rojas, Marco Dutra
Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Gilda Nomacce, Hugo
Villavicenzio, Rodrigo Bolzan, Clarissa Kiste, Eduardo Gomes
Duração: 1h 39min
País: Brasil Ano: 2011

 

 

 

Tags: Centro de Comunicação e Expressão (CCE)Cineclube Rogério SganzerlaTrabalhar CansaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina