Campus Araranguá oferece atividades de matemática e produção textual nas férias de julho

28/06/2019 09:11

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape), do Campus Araranguá, programou três atividades (uma voltada à área de matemática e outras duas sobre leitura e produção textual) para os calouros do segundo semestre de 2019. Estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC também podem participar dos minicursos. Ao final das atividades, aqueles que obtiverem 75% de participação receberão um certificado.

> Confira as informações de cada um dos minicursos:

Produção de Gêneros Acadêmicos

O Módulo de Produção de Gêneros Acadêmicos: Resumo e Artigo será realizado nos dias 24 e 26 de julho, das 13h às 16h. Na ocasião, serão ministrados os seguintes temas:
– Resumo: estrutura, organização e elaboração;
– Coesão e coerência textuais;
– Artigo: estrutura, organização e elaboração.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

As inscrições da atividade anterior irão até 22 de julho. No dia seguinte, serão informados no site do Piape o resultado das inscrições e a sala onde será realizado o Módulo.

Organização de Estudos e Apresentação de Trabalhos

O Módulo de Organização de Estudos e Apresentação de Trabalhos está agendado para os dias 24 e 26 de julho, das 16h30min às 19h30min. Os assuntos a serem abordados nos encontros são:
– Apresentação de trabalhos: organização, elaboração em ferramentas usando tecnologias;
– Técnicas de apresentação;
– Mapas conceituais: estrutura, organização e elaboração usando ferramentas online.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

As inscrições da atividade anterior irão ocorrer até 22 de julho. No dia seguinte, serão informados no site do Piape o resultado das inscrições e a sala onde será realizado o Módulo.

Intensivo de Pré-Cálculo

O curso Intensivo de Pré-Cálculo ocorrerá entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, das 13h30min às 16h30min. Os conteúdos abordados serão aqueles estudados no ensino básico de Matemática:
– Equações do primeiro grau com uma variável;
– Equações do primeiro grau envolvendo exponenciais, logaritmos e funções trigonométricas;
– Métodos de resolução de equações do primeiro grau várias variáveis;
– Equações do segundo grau;
– Lei dos senos e cossenos;
– Círculo trigonométrico;
– Inequações do primeiro e segundo grau;
– Função afim, quadrática e trigonométrica.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

As inscrições da atividade anterior irão até 25 de julho. No dia seguinte, serão informados no site do Piape o resultado das inscrições e a sala onde será realizado o Intensivo.

Mais informações:
Instagram: @piapeara