Painel nesta quarta-feira aborda competências do profissional para o mercado

17/05/2019 18:00

Executivos de empresas que respiram inovação falarão das competências que o mercado busca (hoje e no futuro) e o que o acadêmico deve fazer para se tornar o profissional que vai levar essas competências para o mercado. O painel sobre construção de carreiras será realizado no dia 22 de maio, às 19h30, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, salas Goiabeira e Pitangueira. O evento será destinado, preferencialmente, para os estudantes que possuem cadastro na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFSC.

• Bruno Watté – Diretor de Produto e Operações na NSC Comunicação

Painelistas
• Gabriela Werner – Cofundadora e CEO do Impact Hub Floripa
• Delton Batista – Presidente da ADVB e VP do Grupo Pasquini, detentor da marca “Acostamento”
• Mário Sant’Ana – Presidente do Projeto Resgate e co-idealizador do Think Tank Criando o Futuro

O Programa Think Tank

O Think Tank Criando o Futuro é um programa para desenvolver líderes inovadores enquanto solucionam problemas da sociedade. Utiliza métodos que se combinam para proporcionar o desenvolvimento dos que querem ser protagonistas do futuro que rapidamente emerge diante de nós.

A ideia do programa remete à maneira como a humanidade desenvolveu e desenvolve tantas habilidades essenciais para a vida: resolvendo problemas reais. Por isso, organizados em equipes, os alunos contam com o apoio de Mentores de Projeto (líderes em ascensão em suas organizações) para encontrar soluções aplicáveis para um desafio da sociedade.

“Em um mundo cada vez mais complexo e incerto, as chamadas soft skills são e continuarão sendo um grande diferencial profissional. Empatia, pensamento crítico, tomada de decisão, comunicação, liderança, capacidade de resolução de problemas e resolução de conflitos estão entre as habilidades desenvolvidas no programa. Já estamos na 4ª edição com turmas em Florianópolis e Joinville, envolvendo diversas empresas e universidades, como UFSC, UDESC, Univille, Embraco, ESSS, Docol, Whirlpool, entre outra”, afirma Mônica Heinzelmann, coordenadora pedagógica do Think Tank.

Com início em 30 de maio, o Programa conta com 20 encontros semanais na própria UFSC, toda quinta-feira, das 19h às 20h30. A participação dos alunos no programa é gratuita.

Inscrições para participação do programa: http://bit.ly/UFSC-Floripa19

Inscrições para o painel e mais informações: http://bit.ly/PainelUFSC2019