Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária nesta semana, na UFSC e Udesc

17/05/2019 16:42

A 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) em Santa Catarina tem como tema “Educação e reforma agrária em tempos de resistência!”. A abertura  do evento foi realizada dia 17 de abril, data do massacre de Eldorados dos Carajás (PA) e que marca a luta dos povos pela Terra. As próximas atividades serão realizadas na UFSC e UDESC entre os dias 20 a 24 de maio de 2019.

Nas atividades propostas, estão mesas de discussão sobre: Educação, Questão Agrária, Questão Indígena, Mulheres e Agroecologia e Produção de alimentos e renda; diversas atividades culturais como teatro, música, místicas, roda de capoeira, dialogando com os temas; o lançamento do livro Sem Terra em Cartaz, a realização de cine debates e a Feira de Produtos da Reforma Agrária, que traz alimentos e os sujeitos produtores para dialogar com a Universidade Pública. A feira contará com grande diversidade de alimentos e artesanatos produzidos por camponesas, camponeses, indígenas, cipozeiras e estudantes.

As Jornadas Universitárias em Defesa da Reforma Agrária ocorrem em todo país, para repercutir no ambiente acadêmico e na sociedade a discussão da questão agrária, a defesa da educação pública e o reconhecimento dos movimentos sociais populares do campo como sujeitos coletivos de produção de vida e conhecimento. Em 2018, mais de 60 instituições públicas de ensino participaram da JURA em todo o Brasil.

Mais informações no Facebook.

Tags: 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma AgráriaJURAUFSC