Inscrições abertas para Oficina de Leitura para estudantes surdos da UFSC

08/05/2019 11:59

O Projeto de Extensão “Inclusão e Acessibilidade: ações de Educação e Saúde no contexto da surdez”, coordenado pela professora Ana Paula de Oliveira Santana, ofertará a Oficina de Leitura Para Surdos para estudantes que desejam trabalhar aspectos relacionados à leitura e interpretação de textos. Ao todo são disponibilizadas 12 vagas para os estudantes surdos da UFSC que participarão de encontros quinzenais, nas quartas-feiras, das 15h às 17h, na sala do GELCE (CCS, térreo – sala ao lado do elevador).

A oficina apresenta a Língua Portuguesa como segunda língua e contará com a presença de intérpretes. A seleção dos textos a serem trabalhados será realizada após entrevista sobre as práticas de leitura dos estudantes e as atividades serão pautadas em uma perspectiva interacionista sócio-discursiva.

O estudante que tiver interesse em participar da oficina, deverá enviar um e-mail  para  até o dia 15/05/2019, contendo seu nome completo e número de matrícula da UFSC. A confirmação da inscrição será informada até dia 17/05/2019, juntamente com o agendamento da entrevista.

MAIS

As entrevistas ocorrerão na semana do dia 20/05 a 24/05 e visam entender as motivações e expectativas dos estudantes com a oficina, bem como compreender suas práticas e hábitos de leitura, informações que serão importantes para o desdobramento do planejamento dos encontros da oficina.

Notícia em Libras

Tags: Inclusão e AcessibilidadeLeitura Para SurdosLibras UFSCUFSC