Evento de divulgação científica reúne estudantes, professores e escoteiros no Parque Estadual do Rio Vermelho

08/05/2019 10:44

Estudantes dos cursos de Biologia, Farmácia e Farmacologia e professores do Departamento de Farmacologia participaram de uma atividade realizada pelo Projeto Fritz Müller neste domingo, 5 de maio. A ação, que visa promover a divulgação científica e educação ambiental, foi realizada no Parque Estadual do Rio Vermelho com escoteiros e lobinhos.

Os 10 grupos de crianças participaram de uma corrida de orientação que, por meio de mapas, deveriam encontrar e identificar espécies de plantas medicinais, em uma trilha farmacobotânica de cerca de 1,6 Km que o Projeto Fritz Müller implantou no local. Ao longo do ano outros seis encontros de fim de semana como esse estão previstos para acontecerem.

Os participantes puderam conhecer diversas espécies nativas da mata atlântica, além de vários importantes motivos para preservá-las devido as suas propriedades medicinais. Segundo Carlos Rogério Tonussi, coordenador do Projeto, os escoteiros puderam “aprenderam a diferença entre nomes científicos e populares, conhecer como a morfologia das folhas ajuda a diferenciar as espécies, entre outros conceitos”.

MAIS

O Projeto Fritz Müller é apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão, pelo Departamento de Farmacologia e pelo Programa de Pós-graduação em Farmacologia da UFSC. A realização desta atividade conta com o apoio e a parceria dos Escoteiros do Brasil.

Tags: farmacologiaProjeto Fritz MüllerUFSC