Estudantes de jornalismo da UFSC são selecionados para imersão no Profissão Repórter 2019

16/05/2019 10:03

Equipe Dana e Rafaela durante produção da reportagem.

Seis estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) compõem a lista de 10 duplas selecionadas para participarem no projeto Globo Lab Profissão Repórter 2019. Os selecionados farão uma imersão na sede da TV Globo, em São Paulo, a partir do dia 10 de junho. Clarissa de Oliveira Pinto Levy e Manoela dos Santos Bonaldo; Dana Carolina Niquele Serafim de Souza e Rafaela de Souza Cardoso; e Eduardo Garcia Alves e Luiz Gabriel Braun vão passar cinco dias na redação do programa para reeditar as reportagens enviadas na etapa de seleção. A mentoria será realizada pelo jornalista Caco Barcellos e, ao final, os vídeos serão publicados na página online do Profissão Repórter.

Ao todo foram 470 reportagens foram inscritas este ano, sendo que 10 foram selecionadas para a imersão e 14 receberam menção honrosa e também serão publicadas nas redes do Profissão Repórter. O Globo Lab é um laboratório promovido pela Globo que visa a cocriação com jovens talentos.

Confira a lista das 10 melhores duplas selecionadas

Aline Azevedo Paula e Maria Eduarda Gouveia Martins Monteiro de Barros, estudantes da UFF;

Bruna Mariana Costa Justa e Ícaro César Carvalho Batista de Medeiros, alunos da UFRN;

Claudia Ferraz e Moisés Luiz da Silva, da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro;

Clarissa de Oliveira Pinto Levy e Manoela dos Santos Bonaldo, estudantes da UFSC;

Dana Carolina Niquele Serafim de Souza e Rafaela de Souza Cardoso, da UFSC;

Eduardo Garcia Alves e Luiz Gabriel Braun, da UFSC;

Felipe de Freitas Carneiro, da UERN, e Milena Andrade da Rocha, da Universidade Federal do Piauí;

José Alves dos Santos Neto e Lucas Lima da Silva, integrantes do Coletivo Canal Plá, de Nova Iguaçu;

Lorena Pires Dias Lopes e Gabrielly Coelho dos Santos, do Coletivo Voz da Baixada, de Duque de Caxias – RJ;

Renata Alves dos Santos e Maria Clara Teixeira Leal Estevam da Silva, do Coletivo Nós do Audiovisual, de São Miguel do Gostoso – RN.

Com informações do projeto Globo Lab Profissão Repórter 2019.

Foto: Divulgação / encurtador.com.br/BMZ15

Tags: imersão no jornalismoJornalismo UFSCProfissão RepórterUFSC