Estudantes da Sociedade de Debates da UFSC participam do Torneio Open Minas

22/05/2019 11:21

Uma delegação da Sociedade de Debates da Universidade Federal de Santa Catarina (SdDUFSC) participou entre os dias 17 e 19 de março de 2019, na Faculdade Ibmec, em Belo Horizonte, do V Torneio Open Minas de Debates, organizado pela Sociedade de Debates Octógono e pelo Instituto Brasileiro de Debates (IBD).

Os  estudantes Amanda Coelho e Victoria Bartell, Vinicius Benin e Diana Corrêa, Murillo Preve e Willian Bizotto, Vitoria Truculo e Lucas Pazin e Giancarlo Furlan e Ricardo Salles formaram as cinco duplas que participaram do debate em que foram abordados temas como voto, propriedade intelectual, automação do judiciário, entre outros.

Após cinco rodadas classificatórias, duas duplas da delegação avançaram para as quartas de final do torneio. Além disso, dois debatedores ficaram entre os 15 com maiores notas do torneio.

O V Open Minas teve a participação de 76 duplas de debatedores de diversas Instituições de Ensino de todo o Brasil e foi a maior competição de debates em língua portuguesa já realizada no mundo.

Tags: SdDUFSCSociedade de Debates da UFSCTorneio Open Minas de DebatesUFSC