Cineclube exibe ‘Os encontros de Anna’ nesta terça, 21

15/05/2019 10:00

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, 21 de maio, às 19 horas, na Sala de Projeção do CCE (1º andar do Bloco D – Sala 211), o filme “Os encontros de Anna”, de Chantal Akerman. As sessões são gratuitas, seguidas por um debate, e acontece sempre nas terças-feiras, a programação completa pode ser conferida em http://www.cineclube.ufsc.br/estamos-exibindo/. A exibição dá início a mostra que homenageia e introduz uma das grandes referências no que se refere a realizadoras mulheres que empregam um olhar singular sobre o feminino.

Sinopse

Anna (Aurore Clément), uma diretora de cinema, viaja por diversas cidades parapromover seu filme mais recente, tendo em cada uma delas um encontro significativo emarcante – seja com estranhos, amigos ou familiares. Nesses encontros ela vê que,apesar das décadas já passadas, as feridas da Grande Guerra continuam abertas nosseus sobreviventes. Ao mesmo tempo, ela segue física e emocionalmente distante daspessoas ao seu redor.

Direção: Chantal Akerman

Roteiro: Chantal Akerman

Elenco: Alain Berenboom, Aurore Clément, Françoise Bonnet, Hanns Zischler, HelmutGriem

Ano: 1978

Duração: ​127 min

Classificação: 14

O projeto

O Cineclube Rogério Sganzerla surgiu da urgência sentida pelos estudantes do então recém-criado Curso de Cinema daUFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes, e, em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local.

Tags: Cineclube Rogério SganzerlaOs encontros de AnnaUFSC