Centro de Cultura e Eventos recebe exposição ‘O DAC sob diversos olhares’

09/05/2019 14:22

A exposição “O DAC sob diversos olhares” está aberta para visitação no hall do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina durante todo mês de maio. A mostra é o resultado da seleção de trabalhos finais de desenho de observação dos estudantes do segundo semestre de 2018 da disciplina Oficina de Desenho I, do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC.

Após uma série de exercícios de desenho de observação, incluindo desenhos de outros locais do campus, aos graduandos foi solicitado pela professora da disciplina, Vanessa Casarin,  a realizar o desenho de observação do Departamento Artístico Cultural (DAC), como última atividade do semestre. Para a mostra foram selecionados apenas os trabalhos que observaram os requisitos mínimos do desenho de observação como enquadramento, proporção, perspectiva e sombra.

No semestre de 2018.2 foram reunidas as duas turmas de calouros para realizar a atividade que além de ilustrar as habilidades de desenho dos alunos, oportuniza o conhecimento do caminho para um aprendizado contínuo oferecido pelas diversas oficinas realizadas pelo DAC ao longo do ano.

A exposição “O DAC sob diversos olhares” pode ser visitada durante o mês de maio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h no hall do Centro de Cultura e Eventos.

Sobre o espaço de exposições

O hall do Centro de Cultura e Eventos apresenta uma área de vasta circulação e tem como foco os trabalhos comunidade universitária. Os expositores são móveis, dando ao artista maior liberdade na composição de apresentação de seus trabalhos.

Mais informações referentes à utilização dos espaços destinados às exposições no Centro de Cultura e Eventos podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.espacoarte.paginas.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-8718.

Serviço:

O quê: exposição “O DAC sob diversos olhares”
Quando: durante todo mês de maio, de segunda a sexta-feira das 7h às 20h
Onde: hall do Centro de Cultura e Eventos

Gabriel Endrigo/Estagiário SeCart

Tags: Centro de Cultura e Eventos da UFSCDepartamento Artístico-Cultural (DAC)exposiçãoUFSC