UFSC sedia Congresso Catarinense de Educação Especial

11/04/2019 15:36

Promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) em colaboração com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Congresso Catarinense de Educação Especial é um evento inédito promovido com o objetivo de ampliar e atualizar o conhecimento técnico-científico na área da Educação Especial, aproximando pesquisadores, profissionais e instituições que atuam nesta área em Santa Catarina.

O evento ocorrerá no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis, de 9 a 11 de setembro de 2019 e apresentará uma ampla programação com palestras ministradas por pesquisadores de renome nacional e estadual, apresentação de comunicações orais e pôsteres, além de mesas redondas e fóruns de discussão que contarão com a participação de representantes das principais instituições e associações atuantes na Educação Especial em Santa Catarina.

Entre os destaques da programação estão as palestras “Políticas públicas em educação especial”, apresentada pelo Prof. Dr. José Geraldo Silveira Bueno, da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, apresentada por Rosalba Maria Cardoso Garcia, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC (PPGE).

Dividido em dez eixos temáticos, o Congresso também apresentará seis mesas redondas com os temas “Formação de Professores para Educação Especial”, “Atuação da equipe multidisciplinar no contexto escolar”, “Avaliação da Aprendizagem de alunos da Educação Especial”, “Atividade física adaptada e inclusão”, “Serviços de Educação Especial no Estado de Santa Catarina” e “Público da Educação Especial”, além de três fóruns de discussão com as temáticas “Futuro da Pesquisa em Educação Especial no Estado de Santa Catarina”, “Direito da pessoa público da educação especial” e “Educação na perspectiva inclusiva: como chegamos e para onde vamos?”.

Mais detalhes da programação e do cronograma de inscrições para participação e apresentação de trabalhos serão divulgados em breve na página do evento, disponível aqui. Mais informações também pelo e-mail ccee2019@fcee.sc.gov.br.

Serviço:
O quê: Congresso Catarinense de Educação Especial
Data: 9 a 11 de setembro de 2019
Local: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Trindade – Florianópolis
Informações: ccee2019.udesc.br

Tags: Congresso Catarinense de Educação EspecialFundação Catarinense de Educação Especial (FCEE)UFSCUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)