Inscrições abertas para Encontro Latinoamericano de Agricultura Urbana e Periurbana

09/04/2019 15:16

O IV Encontro Latinoamericano de Agricultura Urbana e Periurbana (ELAUP), a ser realizado de 6 a 8 de novembro de 2019, na UFSC, será um espaço acadêmico para professores, pesquisadores e gestores públicos e de projetos na América Latina e no Caribe apresentarem suas pesquisas, as experiências em andamento e discutirem os aportes teóricos e metodológicos provenientes das ciências sociais, econômicas e ambientais.

O Encontro é promovido pelo Projeto “Políticas públicas, mercados institucionais e agricultura urbana/periurbana”, apoiado pela Capes e que reúne equipes de três instituições: Unesp/Presidente Prudente, UFRN e UFSC.

A equipe de professores e alunos do Laboratório de Estudos do Espaço Rural (LabRURAL) da UFSC é a responsável pela organização local. Os resultados esperados são o fortalecimento das redes de pesquisa na América Latina e a produção de novos estudos que aprofundem o debate sobre as relações entre os usos agrícolas e o planejamento e o desenvolvimento das áreas urbanas e periurbanas.

O evento dá direito a certificado de 24 horas. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de maio.

Professores e pesquisadores = R$ 250

Estudantes de graduação e pós-graduação = R$ 150

Público em geral = R$ 100

Agricultores urbanos e periurbanos = Gratuita

Mais informações no site labrural.ufsc.br/ivelaup e no cartaz.

Tags: Encontro Latinoamericano de Agricultura Urbana e PeriurbanaLabRuralUFSC