DIVULGA UFSC – 15/04/2019 – Edição 1223

15/04/2019 10:53

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 15/04/2019 – Edição 1223

Andifes se manifesta em apoio à UFSC

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) emitiu nota de solidariedade na última sexta-feira, 12 de abril, à comunidade acadêmica da UFSC. Leia a nota “Pelo respeito à democracia, à autonomia universitária e à legalidade” acessando o site.

UFSC comunica o afastamento do Corregedor da universidade

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica o afastamento do servidor Ronaldo David Viana Barbosa da função de Corregedor-Geral da instituição. A decisão de se afastar partiu do próprio servidor, ocupante do cargo desde janeiro de 2018, que enviou uma carta ao Reitor Ubaldo César Balthazar. Continue a leitura>>.

PROEX prorroga inscrições para cursos de extensão em inglês

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSC) publicou a retificação do Edital nº 2/2019/PROEX da Escola de Extensão para Cursos em Inglês. As inscrições foram prorrogadas até o dia 18 de abril. Maiores informações acesse http://proex.ufsc.br/escola-de-extensao/.

Secretaria de Esporte divulga lista de sorteados para o programa Movimenta UFSC

A Secretaria de Esporte (SESP/UFSC) divulgou, na sexta-feira, 12 de abril, o resultado do sorteio dos servidores técnico-administrativos e docentes selecionados para participar do programa “Movimenta UFSC”. As atividades iniciam dia 16 de abril, às 18h, na pista de atletismo. A lista dos sorteados está disponível aqui. Continue a leitura » ».

Concurso público para provimento de 66 vagas na UFSC é homologado

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (Prodegesp/UFSC) homologou o resultado final do concurso público 136/2018 para o provimento de cargos técnico-administrativos em educação. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira, 12 de abril, e divulgada na página do concurso. O concurso visa o provimento de 66 vagas para a carreira de Técnico-Administrativo em Educação. Mais informações na página do concurso .

Inscrições abertas para apoio pedagógico em matemática e química

Estão abertas inscrições para as turmas do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) nas áreas de química e matemática. As inscrições são online e devem ser feitas no link  .

UFSC seleciona bolsistas de Ciências Sociais para estudarem na Holanda

O Instituto de Pesquisa em Riscos e Sustentabilidade (IRIS/UFSC) está com processo seletivo aberto para duas vagas bolsas de intercâmbio sanduíche na Holandapara estudantes do curso de graduação em Ciências Sociais da UFSC. As inscrições devem ser feitas até 18 de abril. Mais informações.

Revista Acadêmica do Direito está com prazo aberto para envio de trabalhos

A Revista Acadêmica Avant, organizada pelos alunos do Curso de Graduação em Direito da UFSC, está com prazo aberto até 21 de abril para envio de trabalhos. A publicação científica aceita artigos científicos, resenhas, comunicações de práticas de extensão, dentre outras modalidades de trabalhos contempladas no edital. Mais informações na página da revista.

Laboratório de Moluscos Marinhos comercializa excedentes de sementes de ostras

O Laboratório de Moluscos Marinhos (LMM), do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC) comunica a disponibilidade de excedentes de sementes de ostras do Pacífico. O lote de 973.600  sementes diploides de ostras do pacífico está à venda pelo valor de R$23 o o milheiro. O produto foi produzido pela unidade de pesquisa, extensão e ensino, situado na Estação de Maricultura Professor Elpídio Beltrame (Servidão dos Coroas, 503, Barra da Lagoa).Continue a leitura » ».

Oficina de técnica vocal será oferecida nesta terça-feira, Dia Mundial da Voz

A oficina “A técnica vocal aplicada ao canto coral: como cantar agudo na música popular brasileira” será oferecida nesta terça-feira, 16 de abril, das 19h30 às 22 horas, no Anfiteatro do EFI, em celebração ao Dia Mundial da Voz. A oficina será ministrada pela cantora, professora e pesquisadora vocal Grasieli Fachini. A oficina destina-se aos integrantes do Coral e do Madrigal da UFSC, mas haverá 30 vagas para ouvintes. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina