DIVULGA UFSC – 12/04/2019 – Edição 1222

12/04/2019 10:07

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/04/2019 – Edição 1222

Reitor divulga nota à sociedade sobre ações da CGU na UFSC

Na manhã desta quinta feira, 11 de abril de 2019, compareceram ao gabinete do Reitor, sem agendamento, quatro representantes da CGU, a fim de entregar Notificação Prévia dirigida aos Professores Ubaldo Cesar Balthazar, Reitor, Alacoque Lorenzini Erdmann, Vice Reitora e José Isaac Pilati, Diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da UFSC. Continue a leitura>>.

‘Um movimento que parece apontar para ameaças à autonomia constitucional’, destaca Ubaldo sobre ação da CGU

Nesta quinta-feira, 11 de abril, no mesmo local onde o órgão máximo deliberativo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se reúne e toma suas decisões, o reitor Ubaldo Cesar Balthazar e a vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdman conduziram uma coletiva de imprensa que, além dos profissionais de comunicação dos veículos locais e institucionais, estiveram presentes gestores, alunos e servidores. Continue a leitura>>.

Energia elétrica no Campus Trindade será interrompida dia 13

O Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE/UFSC) comunica às unidades administrativas da universidade, por meio do Ofício Circular n⁰ 001/2019/DPAE/SEOMA, a interrupção de fornecimento de energia elétrica em grande área do Campus Trindade no dia 13 de abril, sábado, entre o período das 13 às 17 horas. O comunicado do desligamento foi feito pela concessionária CELESC e será realizado com a finalidade de cumprir o programa de melhorias na rede de distribuição. Continue a leitura>>.

RU estará fechado neste sábado, alimentação será no CCA

A Direção do Restaurante Universitário (RU/UFSC) informa que o restaurante do Campus Trindade estará fechado neste sábado, 13 de abril, em decorrência da falta de energia elétrica, conforme comunicado pela Concessionária CELESC. Assim, as refeições deste dia serão fornecidas pelo Restaurante do CCA.

Avaliação clínico-epidemiológica de pacientes com esclerose lateral amiotrófica abre vagas para novos participantes

A pesquisa de acompanhamento longitudinal multidisciplinar de pacientes com esclerose lateral amiotrófica, coordenada pela neurologista Gisele Espíndola, está aberta para a entrada de novos participantes. O estudo ocorre no Hospital Universitário (HU/UFSC) e oferece acompanhamento gratuito com avaliação e seguimento de profissionais da neurologia, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 3721-6116.

Evento sobre empreendedorismo acontece na UFSC neste sábado e domingo

O ‘Rolê Empreendedor e Social’  tem o intuito de integrar os participantes da Enactus (organização sem fins lucrativos de estudantes empreendedores) por meio de uma programação diversificada. Essa edição será voltada para a região sul do país. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de abril no Centro Sócio-Econômico da UFSC. Inscrições no link. Mais informações no Facebook.

Curso de Enfermagem da UFSC comemora 50 anos com evento na segunda-feira, dia 15

O Departamento de Enfermagem da UFSC comemora, em 2019, 50 anos de criação e implantação do curso de Graduação. Na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, às 8h, o Departamento realizará um evento comemorativo no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancelier de Olivo. O evento será transmitido ao vivo. Mais informações.

Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais abre chamada para submissão de resumos

Está aberto o período de inscrição e submissão de resumos para o XVIII Encontro da SBPMat, que acontecerá em Balneário Camboriú, de 22 a 26 de setembro. O Encontro é um evento de caráter internacional e será dedicado aos avanços e perspectivas recentes em ciência e tecnologia de materiais e contará com a participação de diversas Sociedades Latino-Americanas de Pesquisa em Materiais. A data limite para submissões de artigos é 15 de abril. Mais informações.

Atens UFSC promove palestra sobre reforma da previdência

A Coordenação Atens (Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das IFES) convida os Técnicos de Nível Superior da UFSC para a palestra ‘Reforma da Previdência e Funpresp’ às 9h e acesso ao plantão jurídico às 14h. O evento será realizado dia 15 de abril, segunda-feira, no Auditório do CCJ, ao lado da biblioteca setorial. Mais informações.

Departamento de Letras da UFSC promove curso extracurricular de Latim

As aulas do curso extracurricular de Latim, oferecidas pelo Departamento de Letras e Literatura Vernáculas (DLLV/UFSC), iniciam na segunda-feira, 15 de abril. O curso é aberto à comunidade e as inscrições devem ser feitas no local das aulas. Não é preciso conhecimento prévio da língua. O custo é de R$ 120 pelo curso completo (30 horas/aula), e o material didático será disponibilizado online. Os interessados podem assistir a uma aula experimental. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.