‘Curso de Português para Mães Imigrantes’ tem nova edição neste semestre

12/04/2019 15:19

O “Curso de Português para Mães Imigrantes” terá uma nova edição neste semestre, a partir deste sábado, 13 de abril. Ligado a um projeto de doutorado da UFSC, o curso oferece a oportunidade de um ambiente formal de ensino e aprendizagem da língua portuguesa. O curso é gratuito e aberto, não há necessidade de inscrição prévia e haverá um espaço especial para as crianças.

As aulas terão início no dia 13 de abril, sábado, das 9h às 12h, nas salas 250 e 252 do bloco A do CCE-UFSC (entrada pelo bloco B).

No semestre passado, o curso atendeu imigrantes haitianas, venezuelanas e de outras nacionalidades. O projeto de doutorado ao qual o curso é vinculado busca refletir, dentre outras questões, sobre a especificidade de cursos de Português para esse público. A participação na pesquisa é opcional.

Pessoas interessadas em auxiliar o projeto no cuidado com as crianças (com experiência no cuidado com crianças ou conhecimentos em Pedagogia), entrar em contato a partir do telefone (48) 99984-5084 (WhatsApp) ou pelo e-mail

Tags: português para estrangeirosportuguês para mães imigrantesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina