Aula magna com jornalista Nilson Lage discute ‘fake news’ nesta terça

05/04/2019 15:07

O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza a aula magna “40 anos de Jornalismo: da objetividade às fakenews”, proferida pelo jornalista e professor Nilson Lage. O evento ocorre na terça-feira, 9 de abril, às 9h30, no Auditório Henrique Fontes, bloco B, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). A aula faz parte das comemorações dos 40 anos do curso de Jornalismo e conta com mediação do jornalista e ex-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Sérgio Murillo de Andrade e do professor Eduardo Medistch.

Sobre o palestrante

Nilson Lage é jornalista, com mais 50 anos de atividade profissional. Doutor em Linguística e Filosofia, mestre em Comunicação e bacharel em Letras, foi professor titular da UFSC e professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autor de livros como “A reportagem: teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística”; “A linguagem jornalística”; “Teoria e técnica do texto jornalístico” e “A estrutura da notícia”.

O quê: Aula Magna do Curso de Jornalismo.

Quando: Terça-feira, 9 de abril, às 9h30.

Onde: Auditório Henrique Fontes, bloco B, do Centro de Comunicação e Expressão, Campus Trindade.

Tags: CCECentro de Comunicação e Expressãodepartamento de JornalismojornalismoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina