UFSC recebe Aulas Inaugurais que abordam temas diversos neste início de semestre

14/03/2019 13:34

Com o início do ano letivo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nesta segunda-feira, 11 de março, estão previstas aulas magnas e inaugurais promovidas por Centros, Cursos e Diretórios nas próximas semanas. Confira a programação dos eventos e programe-se.

1.Palestra do Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução (PPGET) realiza nesta sexta-feira, 15 de março, a partir das 14 horas, na Sala Machado de Assis (4º andar, Bloco B/CCE) a palestra ‘Brasil: Uma Viagem Filosófica’, com o professor Eduardo Subirats da New York University (NYU). A moderação será de André Cechinel e o debate versará em torno dos tópicos: O que é um microintelectual? Diferencias metafísicas entre informações, teorias e experiências. Uma experiência musical, arquitetônica, fílmica, plástica, literária e filosófica do Brasil. Da Antropofagia a Brasília. Bye, bye Brazil.

2.Aula Inaugural do Programa de Pós-graduação em Educação

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) realiza no dia 18 de março, segunda-feira, a partir das 9 horas, no Auditório do CFH, a Aula Inaugural ‘Ações Afirmativas como Estratégia de Resistência em Tempos de Retrocesso’. A ministrante é Nilma Lino Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

3. Aula Magna do DCE

Com o tema ‘Resistência e lutas sociais’, o Diretório Central de Estudantes da UFSC – Luís Travassos (DCE) promove no dia 19 de março, terça-feira, das 18h30 às 21h30, no Auditório da Reitoria, a Aula Magna com Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o vereador de Florianópolis Afrânio Bopré (PSOL). A entrada é gratuita e o evento terá transmissão online. Confira mais informações no site do evento e do DCE

4. Aula Inaugural do Programa de Pós-graduação em Sociologia Política

O Programa de Pós-graduação em Sociologia Política (PPGSP) promove a Aula Inaugural de 2019 no dia 21 de março, quinta-feira, a partir das 18 horas, no Auditório do CFH. O tema ‘Religião e política no Brasil: ascensão da direita cristã’ será ministrado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Ricardo Mariano.