UFSC abre processo seletivo para vagas remanescentes da Licenciatura em Educação do Campo

12/03/2019 09:27

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu as inscrições, até 25 de março, do processo seletivo para as vagas remanescentes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Área das Ciências da Natureza e Matemática.

O resultado deste Processo Seletivo, conforme o edital, é válido apenas para o ingresso no primeiro período letivo de 2019. Poderão inscrever-se neste processo seletivo candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou venham a concluí-lo até o dia 25 de março.

O curso é oferecido na modalidade presencial com a Metodologia da Alternância, isto é, Tempo-Universidade no munícipio de Fraiburgo, especificamente na Escola 25 de Maio, localizada no Assentamento Vitória da Conquista 1, com períodos na UFSC, Campus Trindade, em Florianópolis, em período integral, e Tempo-Comunidade (atividades de vivência e estágio nas comunidades e escolas do campo a serem desenvolvidos no período diurno) prioritariamente no município de Fraiburgo e região, para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019 a candidatos que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio (curso de 2º Grau ou equivalente).

A inscrição neste Processo Seletivo será gratuita e realizada somente via internet. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site, até 25 de março, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo (via internet) para a Coperve até as 23h59 do dia 25 de março. As informações prestadas nesse Requerimento são de total responsabilidade do candidato. O candidato deve imprimir e guardar o Comprovante do Requerimento de Inscrição e enviar, até 26 de março, os documentos solicitados no edital (Diploma ou certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar do Ensino Médio).

Tags: Ciências da natureza e matemáticaLicenciatura em Educação do CampoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina