‘Ser negro em Florianópolis’: palestra aborda racismo e cultura periférica

18/03/2019 16:28

O Núcleo de Estudos de Poéticas Musicais e Vocais da Universidade Federal de Santa Catarina (Nepom/UFSC) promove nesta quinta-feira, dia 21 de março, a palestra “Ser Negro em Florianópolis”, com a participação do coordenador da Feira Afro Artesanal, Márcio José Pereira de Souza, do artista plástico Bruno Barbi e do slammer Daniel DKG. O evento é gratuito e aberto ao público, e será realizado às 14h, no Auditório Henrique Fontes, no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Os convidados abordarão aspectos de como é ser negro em Florianópolis, a história, o racismo e a relação com as culturas periféricas. O evento é importante para a formação de professores e para reflexões sobre a aplicação da Lei 11.645/08, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

Tags: CCECentro de Comunicação e Expressão (CCE)Núcleo de Estudos de Poéticas Musicais e VocaisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina