Projeto de Extensão Yoga na Educação abre 22 vagas em curso gratuito

27/03/2019 12:16

O Projeto de Extensão Yoga na Educação, desenvolvido pelo Departamento de Metodologia de Ensino (MEN) do Centro de Ciências da Educação (CED) realiza de 2 de abril a 25 de junho, sempre nas terças-feiras, das 16h20 às 18h, no Espaço do Corpo (Sala 511, Bloco A, CED), o curso de Extensão ‘O Yoga de Satyananda / Bihar Yoga’.

As inscrições são abertas à comunidade e serão ofertadas 22 vagas no primeiro encontro. Os estudantes e ex-estudantes da disciplina Yoga na Aprendizagem terão prioridade de inscrição. Solicita-se que o participante leve o seu tapetinho ou manta, como também vista roupas confortáveis.

O curso será ministrado por Doris Beatriz Neumann Wolff, formada pelo Satyananda Yoga Center de Belo Horizonte (MG) e visa, através das práticas e estudos, trazer as ferramentas do Yoga com o fim de incorporá-las na vida diária. As aulas são desenvolvidas visando o auto-estudo e uma consciência progressiva e sistemática de si mesmo, a fim de converter a experiência em um conhecimento vivo, um estilo de vida.

MAIS

O Satyananda / Bihar Yoga é um Yoga clássico, tradicional, integral, adaptado à sociedade moderna por mestres vivos, sem desvirtuar sua tradição. Nesse sentido, o Yoga é muito mais que simples exercícios, é uma ferramenta para estabelecer uma nova percepção de si mesmo, um estilo de vida que contemple e harmonize todos os aspectos da pessoa, físico, vital, mental, emocional, psíquico, espiritual; assim como da relação da pessoa com o exterior.

Mais informações no site do Projeto de Extensão Yoga na Educação e pelos e-mails   e .

Tags: CEDprojeto de extensãoUFSCYoga na Educação