Projeto de educação patrimonial na Fortaleza de São José da Ponta Grossa abre agendamento para escolas

12/03/2019 16:39

O projeto de educação patrimonial Aprender sobre história também é coisa de Criança, da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), abre período para agendamentos de escolas de educação infantil e ensino fundamental 1. Entre as atividades programadas, será explicada a história sobre a construção do Sistema Defensivo inicial da Ilha de Santa Catarina; o uso, abandono, recuperação e transformação das fortalezas da Ilha em Museus a Céu aberto; e uma visita guiada a Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

Sobre o ‘Aprender sobre história também é coisa de Criança’

O projeto foi concebido no âmbito da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, iniciado no segundo semestre de 2017. Com o objetivo de aproximar as crianças da educação infantil e ensino fundamental da história das fortalezas de São José da Ponta Grossa, Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones e sua vinculação com a história catarinense e também sensibilizar as crianças para a importância de valorizar e preservar as fortalezas da Ilha de Santa Catarina, Patrimônio Histórico Nacional. A partir do aprendizado sobre sua criação, uso, abandono, recuperação e transformação em museu ao ar livre, as atividades são compostas por uma “contação de história”, seguida de uma visita à Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

Mais informações no site ou pelo telefone (48) 3721-6492