Instituto de Estudos de Gênero lança livro no Dia Internacional da Mulher

08/03/2019 14:51

O Instituto de Estudos de Gênero (IEG) lança neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o ebookMundos de Mulheres no Brasil” disponível gratuitamente no repositório da UFSC e no site da Editora CRV. A obra é uma reunião de textos desenvolvidos a partir das mesas-redondas realizadas no 13th Women’s Worlds Congress e do 11º Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, em 2017, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre o livro

A partir dos debates, reflexões, discussões empreendidos, este volume pretende ainda, tal como se lê na apresentação, reiterar o “comprometimento com os debates feministas contemporâneos, visando à equidade de gênero e ao compromisso com a visibilidade de sujeitas políticas, que por vezes passam ao largo do espaço acadêmico.

O ebook pode ser acessado na página do Repositório da UFSC ou no site da Editora CRV.

Tags: IEGInstituto de Estudos de GêneroRepositório da UFSCUFSC