Feira do Livro da Editora da UFSC tem descontos de até 70%

08/03/2019 16:15

A Editora da UFSC (EdUFSC) realiza, de 11 de março a 5 de abril, das 9 às 19 horas, a Feira do Livro 2019.1 na sua livraria, localizada no Centro de Cultura e Eventos. Nesta edição, estarão disponíveis aproximadamente 450 títulos publicados pela EdUFSC com descontos de até 70%. A solenidade de abertura será realizada na segunda-feira, 11 de março, às 9 horas, no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancelier de Olivo.

Entre os destaques da Feira do Livro da EdUFSC encontram-se títulos lançados recentemente, como A linguagem não é transparente: um estudo sobre a relação entre forma e sentido, de Heronides Moura, As disputas de Nietzsche, de Christa Davis, O campo da mente, de Luiz Henrique de Araújo Dutra, Cálculo numérico computacional, de Sérgio Peters e Julio Felipe Szeremeta, além de títulos reimpressos, de novas edições e de edições atualizadas, como Ética e direitos dos animais, organizado por Luiz Paulo Rouanet e Maria Cecilia Maringoni de Carvalho, Introdução ao laboratório de física, de João José Piacentini, Bartira Cabral da Silveira Grandi, Márcia Petersen Hofmann, Flavio R. R. de Lima e Erika Zimmermann, e Anatomia sistêmica: uma abordagem direta para o estudante, de Carla Gabrielli e Juliano Córdova Vargas.

Para esta edição da Feira, foi organizada a exposição fotográfica “A EdUFSC por ela mesma”, constituída de composições poéticas elaboradas pelos trabalhadores da EdUFSC com base em títulos já publicados pela própria Editora ao longo de sua história – as poesias de lombada. Ao visitar a exposição, o público encontrará títulos antigos de obras esgotadas e títulos recentes em formato de textos poéticos que oferecem um panorama do catálogo da Editora da UFSC.

A Feira do Livro da Editora da UFSC é realizada duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo da universidade, e tem como objetivo proporcionar uma maior integração com a comunidade acadêmica e com o público em geral, oferecendo seus títulos a preços promocionais.

A EdUFSC, fundada em 1980, consolidou sua marca no mercado editorial nacional disseminando o conhecimento científico, cultural e artístico desenvolvido nas universidades ou fora delas, por meio da produção e comercialização de livros a preços acessíveis especialmente aos acadêmicos, mas também ao público interessado em geral. Entre seus principais autores estão professores e pesquisadores da UFSC, das diversas áreas, Filosofia, Literatura, Engenharia, Física, Matemática, entre tantas outras, e artistas catarinenses, como Salim Miguel e Silveira de Souza. Embora valorize o conhecimento produzido na UFSC e a cultura catarinense, a Editora da UFSC busca também o intercâmbio de conhecimento com outras universidades e com escritores de destaque no cenário nacional e internacional.

Tags: Editora da UFSCFeira de Livros da EdUFSCFeira do Livro