Exposição ‘Campeche Postal’ abre nesta terça-feira, 12 de março, no Centro de Cultura e Eventos

12/03/2019 11:55

Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo recebe a exposição fotográfica “Campeche Postal”. De autoria de Mara Rejane Freire e Ronaldo Dias Andrade a mostra traz imagens silenciosamente eloquentes. Na forma de cartões postais elas traduzem resquícios de uma história que remonta ao século XIX, juntamente com o aparecimento da fotografia.

A exposição fotográfica “Campeche Postal” inicia nesta terça-feira, 12 de março e pode ser visitada gratuitamente no Espaço Expositivo – piso térreo do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. A mostra permanece aberta até o dia 26 de abril.

As fotografias desta exposição reafirmam o valor do postal como meio de comunicação e forma de expressão, além de resgatar um tema caro para a comunidade, o Bairro Campeche, que teve no Correio Aéreo (Companhia Aéropostale) um momento memorável de sua história. Na época, entre textos e imagens sucintos, cruzavam-se mensagens carregadas de vidas, afetos e lembranças.

Sobre os autores

Mara Rejane Freire – fotógrafa, publicitária e pós graduada em fotografia. Atualmente leciona fotografia em seu atelier no Campeche, em Florianópolis. Suas fotografias são sobre as pessoas e suas atividades: o trabalho, as crenças, as festividades.

Ronaldo Dias Andrade –  fotógrafo, analista de sistemas aposentado, e pós graduado em fotografia. Fotógrafo viajante, tem a fotografia de rua e de natureza como seu foco principal.

Serviço:

O quê: exposição fotográfica “Campeche Postal”
Onde: Espaço Expositivo – piso térreo –  Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo
Quando: de 12 de março a 26 de abril de 2019 – segunda a sexta-feira – das 8h às 20h
Informações: Departamento de Cultura e Eventos – (48) 3721.8718 – 

Tags: exposição fotográficaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina