DIVULGA UFSC – 13/03/2019 – Edição 1200

13/03/2019 11:13

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 13/03/2019 – Edição 1200

EdUFSC inicia semestre letivo com feira de livros e exposição fotográfica

Todo início de semestre a Editora da UFSC promove uma grande feira de livros, com descontos que chegam a 70%, em todo o seu acervo. A Feira do Livro ocorre até dia 5 de abril, das 9 às 19h, na Livraria da Editora, localizada no Centro de Cultura e Eventos. As compras também poderão ser feitas pela internet, na loja on-line da Editora, com os mesmos descontos. Mais informações.

UFSC Compete abre edital para selecionar até três equipes

A organização UFSC Compete está com inscrições abertas até o dia 14 de março, quinta-feira, para a seleção de até três equipes no primeiro semestre de 2019. Os interessados devem estar adequados às condições do UFSC Compete e precisam enviar a proposta em formato PDF para o e-mail até às 18h da data limite. Informações sobre o edital estão disponíveis no link e no site do UFSC Compete.

Coordenadoria de Inclusão Digital fecha em 14 e 15 de março para validações do Vestibular 2019

A Coordenadoria de Inclusão Digital (Coid/Saad) estará fechada nos dias 14 e 15 de março para a apresentação da documentação comprobatória de renda e de deficiências à comissão institucional da UFSC pelos candidatos aprovados pelo Programa de Ações Afirmativas. A Coid está localizada ao lado da entrada da Biblioteca Central (BU). Mais informações pelo telefone (48) 3721-4632.

CCE inaugura Espaço Multiuso Zahidé Lupinacci Muzart nesta quinta, 14

A Direção do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC) realiza inauguração do Espaço Multiuso Zahidé Lupinacci Muzart, nesta quinta, dia 14, às 10h no térreo do Bloco A do Centro. O espaço localizado no varandão do CCE, tem como objetivo receber oficinas, exposições, secretarias de eventos, exibição de filmes, performances e atividades condizentes com o local e devidamente vinculadas às atividades de ensino, pesquisa, extensão. Mais informações.

SeCArte distribui ingressos para show do cantor Daniel

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC) comunica que serão disponibilizados no dia 14 de março, quinta-feira, a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo), 100 ingressos cortesia para os estudantes da UFSC, para o espetáculo “Daniel Show de Sucessos”, previsto para o dia 17 de março, às 20h no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Os ingressos serão concedidos mediante atestado de matrícula atualizado e impresso e carteira de identidade. Mais informações na página da SeCArte.

Abertas as submissões de trabalhos para I ERMAC Blumenau

Estão abertas, até dia 15 de março de 2019, as submissões de trabalhos para o I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional do Vale do Itajaí (ERMAC), que acontece nos dias 24 e 26 de Julho de 2019 no campus da UFSC em Blumenau. As submissões podem ser feitas pelo link. Mais informações na página do evento.

Inscrições abertas para curso de Manejo de animais de laboratório do CCS

O curso de extensão ‘Manejo e Ciência de Animais de Laboratório do CCS/UFSC’ está com inscrições abertas até o dia 18 de março. O curso acontece de 20 a 24 de março e tem como objetivo oferecer informações básicas sobre o bem-estar animal. Inscrições no link.

Aulas gratuitas de yoga no CFH abrem inscrições dia 18 de março

A partir deste semestre serão oferecidas, para a comunidade universitária, aulas gratuitas de Iyengar Yoga no CFH. As aulas ocorrerão às segundas e quartas, das 12h15 às 13h15, no Espaço de Convivência dos servidores, localizado no Bloco G do CFH. As inscrições devem ser feitas entre os dias 18 e 20 de março, neste link.

Nova edição da Revista Eletrônica do Cadernos NAUI está disponível

A nova edição da Revista Eletrônica do Cadernos NAUI está disponível no site para visualização e download do conteúdo. O periódico é do Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural (NAUI) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFSC). O novo número reúne artigos, ensaio fotográfico e resenha que, juntos, referenciam ao patrimônio cultural nas suas diversas manifestações. Mais informações na página do periódico.

Revista Katálysis abre chamada para submissão de artigos

A Revista Katálysis, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) e ao curso de Serviço Social (UFSC), abre chamada de submissão de artigos para serem publicados em três edições de 2020. As normas editoriais, de redação e os modelos de documentos podem ser conferidos no site. Mais informações pelo e-mail .

A Balada do Velho Marinheiro: publicação multilíngue está disponível no repositório

Com os textos em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, português, a publicação “A balada do velho marinheiro” com as traduções de The Rime of the Ancient Mariner, de Samuel T. Coleridge está disponível no repositório institucional da UFSC. O e-book pode ser conferido no link.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.