Desafios de ambientação e uso do tempo são temas de atividades voltadas aos estudantes

14/03/2019 13:10
A Psicologia Educacional da CoAEs/PRAE informa aos estudantes de graduação que estão abertas as inscrições para algumas atividades voltadas às mudanças para uma nova cidade e a organização do tempo para melhorar os estudos. Para abordar um dos assuntos, a Agência de Comunicação realizou a reportagem Longe de casa, perto de um sonho: calouros deixam cidade natal em busca do curso superior, veiculada em 27 de fevereiro de 2019.

1. ‘Longe de Casa: e agora?’O projeto é feito para estudantes das primeiras fases que vêm de fora da região de Florianópolis e aborda os principais desafios da ambientação à universidade e à cidade. Os encontros são semanais e em grupo, com um total de quatro encontros.

Turno da MANHÃ: dias 19 e 26 de março; 02 e 19 de abril, das 10h30 às 12h,  com inscrição pelo formulário.

Turno da TARDE: dias 28 de março; 04, 11 e 18 de abril, das 15h30 às 17h, com inscrição pelo formulário.

2. ‘Quanto tempo você tem?’

Uso do tempo e estabelecimento de prioridades são priorizados, a partir dos objetivos pessoais dos participantes. Com dinâmicas participativas, propicia o desenvolvimento de estratégias e a troca de experiências entre estudantes de graduação com realidades distintas. Neste semestre, a atividade terá a duração de 3 horas, com intervalo.

Turno da MANHÃ: dia 25 de março, das 9 às 12h , inscrição pelo formulário.

Turno da TARDE: dia 21 de março, das 14h30 às 17h30 , inscrição pelo formulário.

As atividades serão realizadas na Psicologia Educacional da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), localizada no térreo da Reitoria I. Mais informações por meio do contato

Tags: CoAESPRAEPsicologia EducacionalUFSC