Centro de Ciências da Saúde promove 3ª edição de curso sobre amamentação

19/03/2019 16:01

O Projeto de Extensão Movimento a Favor de um Novo Modelo de Atenção Obstétrica e Neonatal do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSC promove a terceira edição do curso sobre amamentação, reconhecido e validado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Ministério da Saúde. O III Curso Promovendo e Incentivando a Amamentação em um Hospital Amigo da Criança ocorre entre os dias 15 e 17 de julho, com carga horária de 20 horas, com aula a partir das 8h até 17h. A inscrição custa 20 reais e as aulas ocorrerão no miniauditório do Departamento de Enfermagem 010 (110), Bloco I, Térreo CCS. O curso é destinado aos discentes da graduação e pós-graduação das áreas da saúde que tenham afinidade ou interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre amamentação e manejo clínico do aleitamento materno.

Organizado com foco multiprofissional, o evento incluirá palestrantes de diversas áreas da saúde. Serão ofertadas 17 horas de aulas teóricas e três horas de aulas práticas na maternidade do Hospital Universitário (HU/UFSC). Também será disponibilizado material de apoio e lanche durante as aulas teóricas.

O curso está sob a coordenação da professora Marli Stein Backes, do Departamento de Enfermagem, e também conta com a participação das mestrandas do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, Pattrícia Damiani e Karini Carvalho, bem como da professora Evangelia Kotzias Atherino dos Santos, atual líder do Laboratório de Pesquisa em Enfermagem na Saúde da Mulher e do Recém-Nascido (GRUPESMUR).

Mais informações em  ou (48) 9 9173-4958

Tags: CCSCentro de Ciências da SaúdeHospital Universitário Prof. Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC)HUUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina