3ª Semana de Recepção aos Calouros do campus Araranguá encerra nesta sexta, dia 15

13/03/2019 10:52

O Campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove mais uma edição da Semana de Recepção aos Calouros, entre os dias 11 e 15 de Março. A atividade visa proporcionar acolhimento aos estudantes ingressantes na UFSC do campus. Serão disponibilizadas diversas ações para que os alunos possam conhecer tudo que a Universidade Federal pode oferecer, além de informações sobre a cidade de Araranguá.

Segunda-feira | 11 de Março

14h20min – Auditório –  Cerimônia de Abertura  – Palestra com o Professor Doutor Sebastião Roberto Soares – Pró-Reitor de Pesquisa da UFSC.

19h – Auditório – Cerimônia de Abertura – Palestra com o Professor Doutor Pedro Luiz Manique Barreto – Pró-Reitor de Assuntos Estudantis. Palestra: O Hoje é um presente.
Apresentação cultural com o Grupo Açor Sul Catarinense – AçorSul.

Terça-feira | 12 de Março

10h – Hall – Conhecendo Araranguá: saúde e cultura.

13h30min – Saída do Hall – Conhecendo Araranguá – City Tour.

19h – Auditório – Minicurso “Libras e a Comunicação: Igualdade para além dos sentidos”.

Quarta-feira | 13 de Março

8h20min – Sala de aula – Oficina de Acolhimento do Setor de Apoio ao Estudante para o curso de Fisioterapia.

13h – Hall – Exposição de Projetos de Pesquisa e Extensão do Campus Araranguá

20h20min – Sala de aula – Oficina de Acolhimento do Setor de Apoio ao Estudante para o curso de Tecnologias da Informação e Comunicação.

Quinta-feira | 14 de Março

9h – Hall – Mãos na massa pelo Planeta – Técnica Sem Fronteiras e Plant for the Planet.

13h – Hall – Apresentação BaterAAACA e  MatilhaCheer

16h – Hall – Apresentação dos Bombeiros Militares de Araranguá – Noções de primeiros socorros.

19h – Sala de aula 104 – Palestra “Uma jornada rumo a NASA: motivação, estratégia e aprendizagem” – Professor Jonny Carlos da Silva.

Sexta-feira | 15 de Março

8h20min – Sala de aula – Oficina de Acolhimento do Setor de Apoio ao Estudante para o curso de Engenharia de Computação.

14h20min – Sala de aula –  Oficina de Acolhimento do Setor de Apoio ao Estudante para o curso de Engenharia de Energia.

18h – Hall –  Sarau dos Centros Acadêmicos.

Mais informações no site.

Tags: campus araranguáSemana de Recepção de CalourosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina