UFSC Joinville: Instituto Ágora é oficialmente criado

02/02/2019 10:22

Formalização contou com a presença de representantes do Gabinete da Reitoria, do campus da UFSC em Joinville e do Perini Business Park. (Foto: Marcus Vinicius/GR/UFSC)

O Instituto Ágora de Ciência e Tecnologia foi oficialmente criado no dia 29 de janeiro, a assinatura do Estatuto de Fundação reuniu, em Florianópolis, o Diretor-Geral do Gabinete do Reitor da UFSC, Alvaro Lezana; o Presidente do Perini Business Park, Marcelo Hack; o Reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar; a Diretora da UFSC Joinville, Catia Regina Silva de Carvalho Pinto; e o Diretor de Operações do Perini Business Park, Emerson Edel.

O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos, que será responsável pela gestão do Ágora Tech Park, e é composto pelos cofundadores Perini Business Park, UFSC, ContaAzul, Pollux e TiFlux. “O Ágora Tech Park representa  a efetividade  de um  ecossistema colaborativo que integra inovação e experiência empreendedora,  potencializando conexões. Nos termos do novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o parque também poderá estimular a cultura empreendedora dos nossos alunos , com possibilidades de criar e impulsionar suas startups  de base tecnológica”, explicou a Diretora da UFSC Joinville.

O reitor Ubaldo Balthazar ressaltou a característica de colaboração do projeto: “nossa responsabilidade como cofundadores do projeto se amplia. Os servidores docentes, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação, em especial, de nosso campus de Joinville, terão o compromisso de colaborar na formação de uma espécie de amálgama entre o setor produtivo, governamental e universitário para que no Ágora, possamos empreender ações que resultarão em diversos projetos de inovação”, declarou.

com informações de Perini Business Park.